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Os 5 benefícios da geração de leads para sua empresa – Parte Final

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No post de ontem foram destacados os dois primeiros benefícios da geração de leads:  Atração e retenção de potenciais clientes e Aumento no número de oportunidades reais de vendas. Agora, os demais.

Redução do ciclo de vendas.

Como você pode ver, a gestão de Leads é extremamente útil para manter um contato constante com possíveis clientes. Essa comunicação pode ser feita por meio de séries de e-mails automatizados, também chamados de fluxos de nutrição.

Os fluxos de nutrição educam e estimulam os Leads a “caminhar” pelo funil de vendas de maneira automatizada, sem ser preciso entrar em contato com cada um individualmente. Dessa maneira, o ciclo de vendas ocorre com uma velocidade muito maior, pois o trabalho manual do profissional de marketing é reduzido, e cabe apenas trabalhar para que o Lead esteja no momento certo de compra no menor período de tempo possível.

Reduzir o ciclo de vendas é um benefício para sua empresa, pois significa que cada cliente terá gasto menos tempo e recursos da sua empresa para ser adquirido. Portanto, você tem a oportunidade de conquistar mais clientes com menos investimento.

Eficiência e produtividade para o time de vendas.

Muitas vezes, a equipe de vendas perde um tempo precioso prospectando Leads que não estão no momento certo de comprar. Geralmente, cabe à equipe de marketing qualificar esses Leads previamente, o que pode se tornar uma tarefa difícil quando a base de contatos é grande ou a equipe de marketing, pequena.

Com a gestão de Leads, no entanto, o trabalho é facilitado porque se adiciona o componente da automação de marketing e inteligência de informações. Assim, a equipe de marketing pode automatizar campanhas de geração de leads e fluxos de nutrição para educar e informar seus Leads. Além disso, a gestão de Leads proporciona uma maneira fácil de coletar, guardar e utilizar dados sobre cada contato.

Essa automatização não somente facilita o trabalho da equipe de marketing, mas também aumenta a produtividade da equipe de vendas. Isso ocorre porque o time de marketing entregará para os vendedores contatos qualificados e que estão prontos para comprar, evitando o desperdício de tempo na hora de prospectar.

Retenção de clientes.

De maneira geral, vender para o mesmo cliente custa menos do que adquirir um novo consumidor. As ferramentas de gestão de Leads permitem que você identifique, entre todos os seus contatos, aqueles que já consumiram seus produtos ou serviços.

Com isso, será possível criar campanhas específicas para os consumidores, comunicando e educando sobre novos produtos ou outros produtos recomendados especificamente para eles, aumentando assim a sua retenção de clientes.

Além disso, é uma boa forma para sua empresa fidelizar clientes, pois, mesmo após a compra, vocês manterão contato constante e a sua organização continuará entregando para esses consumidores conteúdo relevante e valioso, estimulando que eles voltem a comprar com você outras vezes.

Como você pode ver, trabalhar com gestão de Leads apresenta melhorias não só no momento de gerá-los, mas também ao reter e fidelizar clientes. No final, essa estratégia aumenta a produtividade das equipes de marketing e de vendas, reduz o custo de aquisição de clientes e permite que você adquira mais clientes e mais receitas, sem precisar investir mais.

André Siqueira, diretor de marketing da Resultados Digitais.

andre.siqueira@resultadosdigitais.com.br

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