O IRES – INSTITUTO ADVB DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, fundado em 1996, realiza um trabalho perene de conscientização dos empresários para que desenvolvam ações éticas social e ambientalmente responsáveis junto à sociedade e dentro de sua própria organização.

MISSÃO DO IRES

Conscientizar os empresários sobre a importância de praticarem posturas cidadãs e políticas éticas em relação aos ambientes interno e externo às organizações e ao próprio meio ambiente;
Promover ações que repercutam concretamente na construção de valores, nos quais a responsabilidade social com o ser humano e com as questões ambientais possa ser encarada como elemento estratégico na atuação das organizações;
Desenvolver mecanismos que possam, cada vez mais, valorizar as empresas socialmente responsáveis, no seu relacionamento institucional e com o seu consumido. Sensibilizar as empresas e à sociedade para desenvolverem iniciativas voltadas à Sustentabilidade.

 

EIXOS DE ATUAÇÃO DO IRES

 

A atuação do Instituto está fundamentada em quatro eixos:

 

1. PREMIAÇÃO COMO RECONHECIMENTO

 

Apoio à premiação TOP de Sustentabilidade ADVB e às premiações de outros parceiros, visando o destaque e divulgação de projetos vencedores, que servirão de exemplo e modelo para a comunidade de negócios e parâmetro de escolha para os consumidores.

2. CONTEÚDO PARA APLICAÇÃO PRÁTICA

Atuação na coleta e ordenação de informações por meio de Pesquisas que, por servirem para a sensibilização de empresários, profissionais e a sociedade em geral, serão divulgadas através dos eventos, produtos e meios de comunicação utilizados pela ADVB e entidades parceiras.

 

3. CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Planejamento, preparação e realização de cursos, workshops, seminários, fóruns, palestras e debates que ajudem empresários e profissionais para uma preparação melhor de suas organizações para ações de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.

4. PRODUÇÃO INTELECTUAL

 Coordenação de trabalhos de produção intelectual (conteúdo) sobre o tema, valendo-se da vivência dos membros da Diretoria, dos Conselhos Deliberativo e Consultivo do Instituto, das parcerias com o meio acadêmico e do conhecimento de profissionais parceiros da entidade.