Palestras

Palestras

Por que investir no treinamento e desenvolvimento da sua equipe?

Aumento da produtividade da equipe.

Redução do número de erros operacionais.

Aumento da satisfação dos clientes finais.

 

Motivar gera vendas.

Palestras são momentos únicos para criar sinergia e visão compartilhada de ideias, projetos e desafios humanos e empresariais. Podem ser alavanca e ponto de apoio para mover o mundo, na visão alegórica atribuída ao matemático grego Arquimedes, no século III antes de nossa Era. Desde então muita coisa mudou, mas foco, vontade e tecnologia permanecem plenos na essência da motivação e da possibilidade humana. Alavanca e ponto de apoio. Pense nessa alegoria ao contratar palestras motivacionais provocativas. Pense na ADVB.

2019 - 2020: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Palestra provocativa evidenciando o momento atual, as tendências em curso, os desafios e as oportunidades que não podem ser ignorados. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Metas no horizonte
  • Hábito de pensar grande
  • Informações: sinais, ruídos, relevância e propósito
  • Força humana da empresa: envolvimento + comprometimento
  • Análise de riscos e processo decisório
  • Sinergia e eficácia
  • Oportunidades
  • Conflitos positivos
  • Performance
  • Matriz de desafios e oportunidades da empresa

COMO VENCER NA CRISE

Palestra provocativa evidenciando postura, estratégias e ações para cenários de crise. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Regra da crise: outras necessidades, outras soluções
  • Mudando os parâmetros e o foco
  • Gestão de crise não perdoa erro
  • Custo VS benefício no cenário da crise
  • Fundamentos casuísticos para vender na crise
  • Ferramentas operacionais de vendas
  • Gestão crítica do tempo
  • Ações de venda na base de clientes
  • Prospecção proativa
  • Plano estratégico de venda na crise

COMO CRIAR EMPATIA E INTERESSE DE COMPRA

Palestra provocativa destacando relevância e propósito para criar empatia e interesse de compra. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Despertando o interesse de compra
  • Empatia não é concordar, é entender
  • O poder da empatia nas situações humanas
  • Quando falta empatia a venda não acontece
  • Integrando os interesses e as soluções
  • Priorizando o interesse mútuo
  • Fechar o negócio e ganhar o cliente
  • Processo de escuta ativa
  • Confiança, ajuste de significados e feedback
  • Vínculo e relacionamento com o cliente

COMO CRIAR ESPÍRITO DE VENDAS EM TODO MUNDO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na visão de vendas. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Nada acontece até que alguém venda algo
  • Se você não está vendendo está comprando
  • Além da venda de produtos e serviços
  • Vendedores que todo mundo admira
  • Mitos e ideias ultrapassadas em vendas
  • Toda venda é um ato de vontade
  • A venda é sempre trabalho em equipe
  • Sem começo, sem meio, sem fim
  • Todo mundo vende
  • Novas tendências e novos desafios em vendas – o que vem por aí…

COMO PRATICAR EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em excelência em serviços. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Excelência em Serviços: Mitos e Verdades
  • O que o cliente realmente valoriza
  • Falhas acontecem: Como corrigir?
  • Poder e Autonomia da “linha de frente”
  • Como ser excelente sem transgredir “regras”
  • Como estreitar o relacionamento
  • Erros mais comuns
  • Desenvolvendo suas Potencialidades
  • Fazendo o cliente sentir-se especial
  • O que você diz X o que o cliente entende

COMO FAZER NETWORK PROFISSIONAL

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em network. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Network que gera valor verdadeiro
  • Oportunidade sim, oportunismo não
  • Como faço Network conector?
  • Sinergia entre dizer e fazer
  • Como não cair em armadilhas?
  • O que devo e não devo fazer?
  • Descubra um ponto em comum
  • Deixe uma lembrança positiva
  • Como estreitar o relacionamento?
  • As melhores oportunidades profissionais

COMO LIDERAR EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em liderança de equipes. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Planejamento de metas
  • Negociar e priorizar objetivos
  • Pensar grande, jogar para ganhar
  • Uso eficaz de informações
  • Comprometimento
  • Análise de riscos / decisões
  • Convergência de ações
  • Oportunidades
  • Atuação em conflitos
  • Análise de performance

COMO VENCER O DESAFIO DA INOVAÇÃO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em inovação. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Qual é o seu estilo de Inovação
  • Quais são as técnicas para Inovar
  • Como formar uma equipe de Inovação
  • Por que é importante inovar
  • Não me acho criativo. Posso ser inovador?
  • Inovar é a solução?
  • Por onde eu começo?
  • Como formar uma Cultura Inovadora?
  • Onde posso inovar
  • Como ampliar a visão e tornar-se mais criativo e inovador

COMO INTEGRAR E MOTIVAR PESSOAS E ÁREAS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em integração de pessoas e áreas. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Novas direções, valores, transformações
  • Cinco ondas que vão e vem
  • Números VS valores
  • Visão compartilhada
  • A porta que se abre por dentro
  • O poder do comportamento motivado
  • Pessoas capazes de atuar juntas…
  • Jogando com a para o time
  • Pessoas e desafios, coisas e processos
  • Mapa de integração pessoas e áreas

COMO ANALISAR E RESOLVER OS PROBLEMAS CERTOS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em integração de pessoas e áreas. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Paradigmas do amanhã: relevância, propósito, velocidade, simplicidade
  • Lógica VS Intuição: a batalha dos modelos mentais
  • Pensamento estratégico na análise de situações
  • Radical sempre, radicalismo nunca
  • Situações que implicam em (in) decisão
  • Estilo pessoal na tomada de decisões
  • Porque os problemas ocorrem e como tirar o melhor proveito deles
  • Conflitos que energizam e alavancam resultados
  • Sinergizando pensamento cartesiano e criatividade operacional
  • What to do: como analisar e resolver problemas

COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM CLIENTES

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em comunicação com clientes. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • O Meio, a mensagem e o resultado da comunicação
  • Comunicação escrita, verbal, gestual, visual
  • Assertividade na comunicação
  • Habilidades da comunicação verbal
  • Componentes não verbais da comunicação assertiva
  • Postura e estilo: efetividade da comunicação
  • Ajustando os estilos de percepção e comunicação
  • Planejamento da comunicação para multimeios, multifins
  • Por que a comunicação falha?
  • O 5W2H da comunicação eficaz

COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em comunicação interna. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Meios e interfaces da comunicação
  • Assertividade na comunicação
  • Autopercepção das habilidades assertivas
  • Conteúdos verbais e não verbais da comunicação
  • Componentes não verbais da comunicação assertiva
  • Importância do feedback na assertividade
  • Aspectos visuais, auditivos e sensoriais na comunicação
  • Estilo assertivo de interação e comunicação
  • Assertividade e a melhoria do clima
  • Mapa de competências da comunicação assertiva

COMO GERENCIAR OS FATORES CRÍTICOS DO NEGÓCIO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito nos fatores críticos do negócio. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • O jogo da competição
  • Competição crescente VS recursos escassos
  • Ser e permanecer competitivo
  • Processo de melhoria contínua
  • Metas e objetivos
  • Visão compartilhada
  • Fatores de diferenciação
  • Comprometimento
  • Indicadores relevantes
  • Gestão dos fatores críticos

COMO AVALIAR DESEMPENHOS POR COMPETÊNCIAS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na avaliação de desempenho/competências. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • O que são e quais são as competências
  • O “C.H.A”
  • Conhecimentos essenciais
  • Habilidades Críticas
  • Atitudes proativas
  • Gestão por competência
  • Desenvolvimento por competência
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Avaliação de desempenho
  • Coaching

COMO AVALIAR DESEMPENHOS POR COMPETÊNCIAS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na avaliação de desempenho/competências. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • O que são e quais são as competências
  • O “C.H.A”
  • Conhecimentos essenciais
  • Habilidades Críticas
  • Atitudes proativas
  • Gestão por competência
  • Desenvolvimento por competência
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Avaliação de desempenho
  • Coaching

COMO ADMINISTRAR O TEMPO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na gestão do tempo. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

 

  • Princípios essenciais
  • Tempo pessoal e tempo profissional
  • Workaholics
  • Princípio de “Paretto”
  • Diagnóstico de uso do tempo
  • Desperdiçadores – Como lidar com eles?
  • Mudando hábitos ineficazes
  • Planejar curto, médio e longo prazo
  • Administração do tempo em família/pessoal
  • Administração do tempo em Vendas

COMO ESCREVER BEM E COMUNICAR-SE COM PRECISÃO E EFETIVIDADE

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na comunicação escrita. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Escrever bem é só para escritores?
  • Escrever faz parte do dia a dia de todo profissional
  • Escrita profissional: e-mails, whatsapps, cartas, bilhetes, recados
  • Comunicação em cartazes, materiais de propaganda e promoção
  • Propostas e relatórios bem escritos e mais efetivos
  • O objetivo da mensagem não será alcançado, se estiver mal escrita
  • Eliminar os erros gramaticais e ortográficos é parte menor do trabalho
  • Pensar e planejar: o texto saindo da cabeça de forma organizada
  • Revisar e avaliar: errar é humano (é melhor prevenir do que remediar)
  • 7 Cs e 1 S: a receita para uma redação comercial eficiente

COMO MELHORAR RELACIONAMENTOS E NEGÓCIOS COM A PROGRAMAÇÃO NEOLINGUÍSTICA

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na PNL aplicada a negócios. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Princípios da PNL
  • Descrição e formação do MAPA MENTAL
  • Ferramentas da PNL para melhorar o entendimento
  • Ferramentas da PNL para melhorar o relacionamento
  • Ferramentas da PNL para melhorar a comunicação
  • Técnicas de PNL para auxiliar na venda e negociação
  • Tipos de pessoas com base na PNL
  • Características que  determinam cada tipo de pessoa
  • Sinais que facilitam a percepção de cada tipo de pessoa
  • Como perceber  as diferenças entre os diversos tipos.

COMO CRIAR COMPROMETIMENTO COM METAS E OBJETIVOS

Palestra provocativa destacando relevância, propósito e comprometimento com metas e objetivos. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

COMO IMPLANTAR QUALIDADE DE ATENDIMENTO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em qualidade de atendimento. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • O lado humano da qualidade de atendimento
  • Visão e percepção do atendimento
  • Estratégias de melhoria
  • Programa modelo de qualidade de atendimento
  • O cliente no centro do negócio
  • Posturas pessoais e posturas organizacionais
  • O que o cliente entende por qualidade de atendimento.
  • Padrões de desempenho
  • Processo de qualificação da equipe
  • PDCA do programa de qualidade

COMO TREINAR E DESENVOLVER PESSOAS E EQUIPES

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em desenvolvimento de pessoas e equipes. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Desempenho não acontece por acaso
  • Processos e técnicas de T&D
  • Treinamento presencial, EAD, autotreinamento
  • Necessidades VS competências
  • Perfil de desempenho: análise de status e potencial
  • Treinamento Tailor made: 1X1, 1XT, TXT
  • Treinamento no campo, remoto, vivencial
  • Como planejar e executar treinamentos de pessoas e equipes
  • Processos de coaching
  • Mapa de competências

COMO PLANEJAR METAS E OBJETIVOS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em planejamento de metas e objetivos. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Definição correta de metas e objetivos
  • O objetivo central sem o qual não há sucesso
  • O papel dos sonhos
  • Como transformar sonhos em realidade
  • Passo a passo do planejamento
  • Como e porque definir claramente o objetivo
  • O papel da crença no planejamento
  • Focos principais do Planejamento
  • Exemplos práticos do planejamento pessoal
  • Exemplos práticos do planejamento profissional

COMO LIDAR COM SUCESSO E INSUCESSO

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em como lidar com sucesso e insucesso. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

 

  • Definição do sucesso pessoal e profissional
  • Sucesso x Qualidade de vida.
  • Frame  do sucesso e do insucesso
  • Limites mentais do sucesso
  • Criação dos programas mentais
  • Formação do MAPA MENTAL
  • Origem dos traumas e bloqueios
  • Quebra de paradigmas
  • Como se tornar uma pessoa de sucesso
  • Reprogramação mental

COMO TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE

Palestra provocativa destacando relevância e propósito em como transformar sonhos em realidade.

COMO FAZER O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ACONTECER

Palestra provocativa destacando relevância e propósito para fazer o planejamento estratégico acontecer. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Planejamento operacional, tático e estratégico.
  • Metas, objetivos e foco em resultados.
  • Monitoramento e Feedback.
  • Variáveis que afetam os planos: informação, tempo, recursos, estratégias
  • Previsibilidade, riscos, oportunidades, urgências e prioridades.
  • Planejamento Estratégico em Vendas
  • Matriz SWOT/FOFA: forças, oportunidades, fragilidades, ameaças.
  • Planos operacionais de vendas; planos táticos e estratégicos.
  • Modelos customizados de planos de ação.
  • Gerenciamento de resultados.

COMO INTEGRAR MARKETING E VENDAS

Palestra provocativa destacando relevância e propósito na integração de marketing e vendas. Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • Objetivos e funções de marketing e de vendas
  • Foco de marketing, foco de vendas
  • Principais atividades de marketing e vendas
  • Tendências modernas do marketing
  • Marketing Mix de produtos e serviços
  • Novos paradigmas em vendas
  • Integrando necessidades do cliente e da empresa
  • Valor da informação em marketing e vendas
  • Vendedores com visão mercadológica
  • Estratégias de marketing com foco em vendas

COMUNICAÇÃO EFICAZ. COMO SE FAZ?

Palestra provocativa do professor Adelmo Freire com sugestões práticas de como se apresentar em público de maneira eficiente. Ideal para congressos, convenções, seminários e eventos voltados para melhorar a comunicação interpessoal.  Uma prévia do programa inclui os itens abaixo, mas o conteúdo final é customizado para cada empresa, setor e mercado.

  • A importância da comunicação no ambiente corporativo
  • A forma positiva da boa comunicação verbal e não verbal
  • O desafio de ouvir e ser ouvido
  • O espelhamento através de palavras, gestos, ritmo e a voz
  • Os fatores que geram credibilidade na comunicação
  • Naturalidade
  • Emoção e envolvimento
  • Imagem bem construída
  • Conhecimento e autoridade sobre o assunto
  • Confiança, coerência e conduta pessoal exemplar

NEUROCIÊNCIA: COISA DA MINHA CABEÇA

Como a adoção de novas atitudes podem gerar alegria e bem-estar no nosso dia-a-dia. Através de linguagem simples e de fácil entendimento, a palestrante mostra como seguir com esperança presente e um novo olhar do futuro. 

  • Definindo neurociência
  • Faça o que sabe, obviamente
  • Novas atitudes para encontrar alegria
  • Comportamento e pensamento
  • Quarteto da felicidade
  • Dicas simples e eficazes
  • Dinâmica do abraço

Tire suas dúvidas

Telefone: (11) 3287-0000 / 3251-1259 ou pelo formulário abaixo.

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