Professores

PROFESSORES

Alfredo Duarte

Instrutor da ADVB, atua em treinamento, palestras e consultoria desde 1996.

Graduado em administração, exerceu por 20 anos cargos executivos nas áreas de operações, planejamento e marketing em empresas de vários segmentos.

Professor de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School.

Autor de manuais do Cedel e coautor do livro (In) Fidelidade, Uma Questão de Qualidade

Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

Colunista oficial do ADVBlog (www.advb.org/advblog).

Andrea Funk

Profissional com mais de 25 anos de experiência, é jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, com pós-graduação em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É sócia-diretora da Communica Brasil (www.communicabrasil.com.br), agência de comunicação estratégica com sede em São Paulo e atuação em toda a América Latina. Acumula experiência em assessorias de comunicação de Administrações Públicas, Terceiro Setor e Corporate. Já atuou nas áreas de impresso, rádio e produção de televisão: foi editora de jornais; colunista do jornal A Tribuna, de Santos; repórter da Rádio Cacique-Jovem Pan SAT; produtora de programas nas TV Litoral (Educativa) e Record. Sua experiência inclui gestão de crises, planejamento estratégico integrado e desenvolvimento de projetos. Ao longo dos anos, realizou treinamentos com executivos de várias empresas e instituições.

Cristina Calligaris

Teresa Cristina Calligaris é Master Coach, Administradora de Empresas (1998), pós-graduada em Marketing Estratégico pela FGV ( Fundação Getúlio Vargas) (2000) e
Mestre em Administração com ênfase em Liderança pela UNISA/Andrews(2008), sob orientação do professor João Barros (PUC-Pontifícia Universidade Católica).

Atualmente é vice-presidente na ADVB SP  e diretora da ADVB Mulher – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de São Paulo, é Professora Mestre na Universidade Uniscesp, habilitada em seguros, técnica  em transações imobiliárias, conciliadora e mediadora de conflitos judicial e extrajudicial.

Tem experiência na área de administração geral de empresas, seguros, segmento imobiliário, marketing, treinamento, consultoria em empresas, mediação e conciliação e coaching.

Desenvolveu programas como docente no sistema de ensino presencial do Senac, nos cursos de Administração, Seguros e Secretariado.

Ao longo de 30 anos de trabalho atuou em diversas áreas e segmentos de empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande portes, consultoria, treinamento e coaching.

Desenvolveu sua carreira profissional em ascendência atingindo cargo de diretora executiva, empresária, consultora, professora, palestrante e coach.

Atua como Master Coach e Palestrante. É formada pelo FORMACOACH e capacitada para os segmentos Life, Professional e Executive Coaching (IAPERFORMA com selo de Certificação pela WCC – World Coaching Council/Alemanha e com créditos convalidados pela FCU – Florida Christian University/ USA ).

Maristela Serpejante

Por mais de 25 anos trabalhou e foi executiva, em empresa nacionais e multinacionais nas áreas de Desenvolvimento de Novos Negócios, Comercial, Contratos, Treinamento e Novos Produtos. Fundadora da MS People (consultoria em Desenvolvimento Profissional), Diretora Executiva da GPU Brasil (Gestión y Promoción Universitaria do Chile) para o desenvolvimento de projetos entre instituições educacionais brasileiras com países da América Latina. Diretora de Relacionamento do Núcleo Mulheres da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Docente da Universidade Fenabrave, Coordenadora Educacional e docente da Facilities Services, docente do Programa Jovem Aprendiz da ONG Vocação. Docente da Pós-Graduação do Instituto BARUC em Direito de Família com ênfase em Mediação. Consultora, Coaching, Mediadora de Conflitos, Palestrante. Pós- Graduada em Engenharia em Telecomunicações pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), certificada no Programa de Desenvolvimento de Alta Performance para Executivos pela Fundação Dom Cabral (FDC) certificada no Programa de Desenvolvimento para Executivos pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), certificada no Programa Gestão de Clientes pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

www.mspeople.com.br

contato@mspeople.com.br

www.gpu.cl

Adelmo Freire da Silva

Bacharel em Comércio Exterior-FACEX / Curitiba / PR.

Professor de Comunicação Profissional da Escola de Negócios da PUC/PR – Curitiba/PR. Comunicação Profissional do ISAE/FGV – Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul da Fundação Getúlio Vargas – Curitiba/PR. Instrutor: SEBRAE.

Colunista: Revista Varejo S.A. da CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – Brasília/DF.

Apresentador: do quadro COMUNIQUE-SE no Jornal 96 na Rádio 96FM.

Comentarista: sobre Comunicação no programa Bom Dia RN na InterTv (afiliada da REDE GLOBO).

Consultor: em comunicação interpessoal para empresários, políticos, profissionais liberais, líderes religiosos e estudantes.

Veja nossos cursos!