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Os 5 benefícios da geração de leads para sua empresa – Parte 1

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Se a sua empresa realiza um bom trabalho de atração e conversão de visitantes, com certeza gera uma grande quantidade de Leads. Possivelmente, mais do que a sua equipe de vendas consegue entrar em contato. Mas, você sabe o que fazer com esses possíveis clientes?

A primeira reação de alguns profissionais de marketing seria enviar grandes quantidades de emails, comunicando de forma massiva novidades e ofertas de produtos. No entanto, essa não é uma tática efetiva, pois nem todos os seus Leads ainda estão prontos para comprar.

Por isso, é essencial trabalhar com gestão de Leads, de modo que você realize ações que farão o seu Lead “caminhar” no funil de vendas e assim se tornar mais qualificado. Além disso, uma boa gestão também evita que a sua equipe de vendas entre em contato com pessoas que não estão interessadas no seu produto no momento. Confira 5 motivos para sua empresa trabalhar com gestão de Leads:

Atração e retenção de potenciais clientes.

Nem todos os contatos que você possui estão no momento certo para realizar uma compra. Alguns ainda precisam de mais tempo para se decidir ou mesmo para identificar um problema que poderá ser solucionado pelo produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Com a gestão de Leads, o ato da compra não vira um momento “tudo ou nada”. Ou seja, ela impede que você perca aqueles Leads que não estão prontos para realizar transações naquele momento. Isso ocorre porque permite que você mantenha contato constante com essas pessoas, fazendo com que elas se lembrem da sua marca quando estiverem buscando a solução de um problema.

Não se esqueça de que, além da retenção de potenciais clientes, o método também permite que você gere Leads com mais facilidade. Estratégias como a criação de Landing Pages e Email Marketing contribuem para converter os visitantes do seu site em Leads e podem ser facilitadas por um software de Marketing Digital, que faz a gestão deles.

Aumento no número de oportunidades reais de vendas.

Uma vez que a área de marketing tenha gerado vários Leads, pode ficar difícil identificar quais deles são oportunidades reais de vendas. Com a gestão de Leads, esse problema é solucionado por meio da coleta de informações de inteligência sobre esses contatos.

Para isso, basta que sua empresa construa Landing Pages, que são páginas onde os dados sobre os Leads serão coletados, em troca da oferta de um material gratuito, como um eBook. A partir de dados como email, telefone, área de atuação, cargo e muitos outros, é possível qualificar quais Leads serão melhores oportunidades para serem trabalhadas pela equipe de vendas.

Assim, o time de marketing só entregará para a equipe de vendas aquelas oportunidades que forem realmente potenciais clientes. Isso não somente aumenta a produtividade dos vendedores, como também pode gerar um aumento significativo no número de clientes e na receita da sua empresa.

Amanhã concluiremos com os demais benefícios: Redução do ciclo de vendas, Eficiência e produtividade para o time de vendas e Retenção de clientes.

André Siqueira, diretor de marketing da Resultados Digitais.

andre.siqueira@resultadosdigitais.com.br

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