HomeMARKETINGO Rebranding do Itaú

O Rebranding do Itaú

Por Luiz Grottera

Apesar da correria do final do ano, não gostaria de deixar esse assunto passar, sem emitir minha opinião. A polêmica gerada em torno do novo logo da centenária instituição financeira foi grande.

A minha avaliação é que o trabalho desenvolvido para o ITAÚ foi muito profissional, criado e aprovado por profissionais que entendem de Branding e que tem perfeita noção da responsabilidade que é mexer numa Marca da relevância, importância e intensidade que essa empresa tem na vida de boa parte dos brasileiros.


A síntese do rebranding está muito bem definido no filme do ITAÚ: “A forma evolui: a reta agora é curva, curva é movimento”. É mudança pra caramba. E vai dar margem a uma comunicação ainda mais avançada do banco. E o novo conceito é espetacular: “FEITO DE FUTURO”.

A maioria das críticas que li, pediam por mais mudanças. Uma transformação mais aguda. Reputo isso a uma ideologia originária da publicidade, que o mercado brasileiro ainda está mais familiarizado. O Branding não é assim. E quanto mais valiosa for a Marca, mais isso é uma verdade.

Parabéns a todos os envolvidos. E até o próximo Rebranding, ITAÚ. Seguindo as regras, num prazo que deve ser entre 6 e 10 anos.


Luis Grottera
é sócio e CEO da Rosenberg, Grottera Business & Branding; consultor de empresas, 40 anos de atuação nas áreas de Branding, Marketing e Comunicação; Conselheiro de empresas e Participante do Conselho Virtual.

 

* As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo necessariamente a opinião institucional da ADVB. Para publicar um artigo ou matéria neste Portal ADVB, envie para redacao@advb.org para aprovação da publicação.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES