HomeADVB MULHER16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres

16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres

16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres

Durante esse período, que inicia em 20/11 no Brasil, e terminará em 10 de dezembro (Dia internacional dos Direitos Humanos), ao redor do mundo e no Brasil convidamos as pessoas, governos e empresas a se engajarem em atividades que deem visibilidade ao problema da violência contra as mulheres, levem informações as pessoas de como enfrenta-lo e compartilhem ações que estão sendo realizadas.

Durante esse período temos também a data de 6 de dezembro, que é um convite para os homens se mobilizarem (Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres), também conhecido como campanha do laço branco.

Os 16 dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, ficando conhecidas como “Las Mariposas”, e sendo assassinadas em 1960, na República Dominicana.

No âmbito da Campanha do Secretário-Geral da ONU, UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, convidamos governos, empresas e sociedade Civil a iluminar suas cidades, edifícios de laranja e organizar atividades locais pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.  A  cor laranja, vibrante e otimista, foi selecionada para representar um futuro livre de violência e mobilizar pessoas para ação pela prevenção da violência contra mulheres e meninas.

Ainda é tempo de realizar alguma atividade, abaixo seguem algumas sugestões e informações

Não esqueça de marcar suas fotos e atividades com as hashtags:  #OrangeDay  #DiaLaranja  #16Days #16Dias

ADVB Mulher apoia o movimento HeforShe da Onu Mulheres.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES