HomeADVBOs 5 Passos da Clientividade para Superar a Crise - Parte 1

Os 5 Passos da Clientividade para Superar a Crise – Parte 1

BV_117_ Os 5 Passos da Clientividade para Superar a Crise - Parte 1

Todos sabemos que nos momentos de crise precisamos estar mais próximos do que nunca dos clientes. O que nem todos sabem é como fazer isso de forma eficaz.

Curiosamente muitas empresas têm feito exatamente o contrário: proíbem vendedores de viajar, eliminam despesas com hospedagem e representatividade, cortam verba de publicidade. Na tentativa de sobreviver, afastam-se ainda mais dos clientes.

O método da clientividade é um verdadeiro antídoto contra a crise. Sem aumentar despesas, propõe uma nova forma de pensar sobre a gestão de clientes e oferece caminhos para vender mais e melhor.

O método da clientividade consiste em 5 passos que visam estimular todos na empresa, do porteiro ao presidente, a se preparar melhor para atender aos clientes de forma mais eficaz.

O Método começa com Respire Clientes: coloque o seu cliente no centro das suas decisões; entenda que seu cliente é um alvo móvel, muda de expectativas e necessidades ao longo do tempo; identifique as “dores” dos seus clientes; perceba que o seu cliente não compra “apenas” produtos ou serviços, e sim benefícios, realização de sonhos e soluções.

Mobilize Todos Para Atender Ao Cliente é o passo seguinte: envolva todos, inclusive também quem não lida diretamente com o cliente; cultive um alto grau de integração interno, pois o grau de integração é diretamente proporcional ao grau de clientividade.

Amanhã concluiremos com os demais passos: Busque o Solucionamento, Envolva o Cliente e Aja Proativamente.

Cesar Souza é consultor, palestrante e autor do recém-lançado “CLIENTIVIDADE: COMO OFERECER O QUE O SEU CIENTE QUER” (Best Business, 2016)

cesarsouza@empreenda.net

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES