HomeARTIGOArtigo assinado: “Tragédia anunciada”, por Latif Abrão Júnior

Artigo assinado: “Tragédia anunciada”, por Latif Abrão Júnior

Tragédia anunciada

* Latif Abrão Júnior

Esta questão da vacina é uma tragédia anunciada. Decorre da incompetência e das mentiras do Presidente e da insensata politização da questão. Também decorre da falta de mobilização da sociedade civil organizada antes do problema atingir este nível.

Várias entidades acreditaram que não era hora de uma campanha em prol de Vacina Já, assim como cansamos de ouvir; para deixarmos o presidente trabalhar. E vamos deixando até que não haja mais “oxigênio” para garantir a vida das pessoas.

“Morrer sem oxigênio em Manaus, a tragédia que escancara a negligência política na pandemia”, destaca o jornal argentino El Pais. ´Minha sogra não faleceu de covid-19, ela morreu por falta de ar’: o desabafo de mulher diante da tragédia da falta de oxigênio em Manaus, estampa a manchete do portal BBC e “Tragédia de Manaus mostra que não se deve baixar a guarda, diz OMS”, para o Valor Econômico

Segundo a Advocacia-Geral da União informou ao Supremo Tribunal Federal no domingo (17/1), o Ministério da Saúde sabia sobre a falta de oxigênio em Manaus desde 8 de janeiro. Três dias depois (11/1), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a minimizar o colapso, defendendo o “tratamento precoce” de infectados.

Registre-se: os diretores da Anvisa foram categóricos quanto à inexistência de tratamento precoce contra a COVID-19, quando aprovaram o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford.

Sexta-feira da semana passada (16/1) Manaus bateu recorde de sepultamentos (213) e hospitalizações diárias (250). São números alarmantes, mas insuficientes para evitar as críticas sistemáticas contra a verdade dos fatos. Ao mesmo tempo em que o presidente da república tenta culpar o Supremo, a nova cepa do vírus e, é claro, a imprensa, alega “Do Brasil, cuido eu” e garante “Fizemos a nossa parte”.

Tolerar tanta incompetência é nossa maior incompetência como sociedade.

Precisamos exercer essa competência setorial já, para evitar naufragar o esforço comum de posicionarmos o Turismo, no âmbito da Indústria Criativa, como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável e regenerativo do país, da brasilidade e da vida no planeta.

Latif Abrão Júnior é presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

Nota da redação: Artigos assinados e publicados neste site são de responsabilidade dos seus autores e não expressam, obrigatoriamente, a opinião da entidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES