[bsa_pro_ad_space id=1]
HomeADVBSó vender mais não adianta – parte II

Só vender mais não adianta – parte II

BV_81_Só vender mais não adianta – parte II

Olá, voltei. Então, se você não leu a parte I aconselho que procure aqui no blog, post de 29/07. Você vai entender melhor.

Vamos lá. Como eu havia comentado, nem sempre vender mais é a melhor alternativa.

Muitas vezes confundimos vender mais com vender melhor. Isto sim é importante, primordial até.

Sei que todo vendedor tem esse espírito de vender “na veia” e é difícil controlar. Quando se fala em bater meta, então ninguém segura.

Entendo, mas não pode ser assim. Segurar a ansiedade é fundamental, pois a melhor venda possível é aquela que atende bem a todos, principalmente no longo prazo.  Se você Vender algo para um cliente sabendo que aquilo não irá satisfazê-lo, com certeza esta terá sido um péssima venda, ainda que aparentemente ela possa ter sido lucrativa.

Uma coisa é importante que fique bem claro: a próxima venda esta intimamente ligada à anterior. Se a última venda foi uma experiência negativa, a chance da próxima não existir é grande.

Se o seu cliente comprou numa condição muito excepcional, na “cabeça” dele a próxima tem que partir daquele patamar. O discurso de que era uma condição única, num momento único e bla bla bla, não cola mais. Se você pôde fazer uma vez, pode fazer novamente. Consumidor pensa assim e ponto final.

Portanto, pense muito bem se vale fazer uma condição muito diferente ou especial, se essa condição não se sustenta no longo prazo.

Só um detalhe: não estou falando de liquidação ou um preço promocional. Isso pode e deve ser feito em algumas condições. O que não pode é vender a qualquer preço. Aqui mora o perigo. Reflita bem e não seja traído por uma necessidade momentânea. Ela pode te custar muito caro.

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES