HomeADVBQuantos vendedores tem sua empresa?

Quantos vendedores tem sua empresa?

Por Marcelo Salvo

Quantos vendedores tem sua empresa?

Sabia que sua empresa poderia dobrar as vendas, sem gastar em contratação com a área comercial ou criar uma estratégia mirabolante?

Poucas empresas investem no seu pessoal para divulgar a marca, produtos e serviços.

Normalmente elas apostam todas as suas fichas na área comercial e no marketing, esquecendo que a divulgação da marca, serviços e produtos poderia ser compartilhada com toda a organização.

Demorei para entender a lógica de fazer propaganda da empresa onde trabalho para todos os meus contatos, parentes e amigos, esse pequeno gesto de defender seus produtos e serviços, falar da sua empresa, distribuir cartões, divulgar notícias nas redes sociais, faz toda a diferença.

Lógico que não podemos fazer de qualquer jeito, precisamos de padronização e preparação, por isso, essa ação deve ser fomentada pela própria empresa.

Com isso a equipe de vendas dobraria sua força e aumentaria sua visibilidade no mercado.

A estratégia começa com treinamentos para todos os setores da empresa, focados em produtos e serviços, as pessoas ao entenderem sobre a qualidade, o investimento, a utilidade de cada produto ou serviço e além disso as vantagens que os clientes têm em comprar da sua empresa, começam a se sentir parte do sucesso.

Depois o processo deve evoluir para treinamentos comportamentais e técnicos de vendas utilizando uma metodologia vivencial, para que todos entendam de forma lúdica como funciona a compra e venda, a comunicação e as atitudes dos prospects e dos clientes.

Enquanto isso não acontecer dentro das organizações, funcionários trabalharão em uma empresa de cosméticos e utilizarão outra marca, trabalharão em uma empresa de contabilidade e sua família fará o imposto de renda com outro escritório, venderá planos de saúde e seus amigos e parentes procurarão outros corretores, isso é inadmissível.

Estamos falando de conhecimento 360 graus, de aumento da força de vendas de visibilidade nas redes sociais e no mercado, de mudança de conceitos, tanto dos funcionários como dos contatos deles, além de fazer com que todos se sintam importantes e engajados.

Por fim, pensar em participação sobre o crescimento das vendas após o início do processo também pode melhorar o compromisso.

Você ainda pensa em deixar seu pessoal no desconhecimento total?

Marcelo Salvo, Colunista do Blog do Vendedor e Consultor de T&D na Atitude Profissional    atitudeprofissional@atitudeprofissional.net

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES