Público Alvo:
Profissionais que atendem clientes e demais interlocutores nas várias situações que demandam atenção, providências e encaminhamento de soluções, pessoalmente, por telefone ou web.Profissionais que atuam na coordenação de atividades nas interfaces do marketing, comercialização, assistência e serviços ao cliente.
DESCRITIVO:
Ampliar a percepção e a visão da qualidade de atendimento como diferencial num mercado cada vez mais competitivo, analisando atitudes, posturas e situações que refletem bom e mau atendimento. Referenciar e explorar estratégias compromissadas com excelência de atendimento.
CONTEÚDO TÉCNICO
- A Importância do Atendimento ao Cliente
- Por que inovar no atendimento?
- Pecados capitais do atendimento
- Dez diferenciais de qualidade
- Melhoria do Atendimento
- Atendimento básico, esperado, aumentado e potencial
- Perfil profissional do atendimento que supera expectativas
- Saber ouvir na comunicação interpessoal e por telefone
- Inovação e Diferenciação do Atendimento
- Aspectos operacionais do atendimento pessoal, telefônico e web
- Vínculo e relacionamento com clientes
- Aspectos técnicos e comportamentais do atendimento
- Como atender situações críticas: objeções e reclamações
- Atividades práticas: role play, dinâmicas e atividades participativas
São Paulo, Brasil | ADVB – Mezanino
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