HomeCONHECIMENTOTop Destinos Turísticos promoveu seminário na sede da SETUR-SP

Top Destinos Turísticos promoveu seminário na sede da SETUR-SP

Na tarde 28 de junho, a direção do prêmio Top Destinos Turísticos realizou seminário tematizado em ‘Segmentação e Regionalização Turísticas’. Evento ocorreu no auditório da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e contou com a presença das entidades correalizadoras do certame, além de representantes dos 16 municípios Top Campeões na 5ª edição da premiação.

A abertura do seminário coube à Secretária Executiva da SETUR, Luciane Leite. Depois de parabenizar os vencedores, reforçou a importância do encontro para a rica troca de experiência entre os destinos turísticos ali presentes, na perspectiva de aprimorar a qualidade e atrair cada vez mais visitantes.
“Nosso objetivo é abrir espaço para que os destinos vencedores compartilhem suas trajetórias, engajem e motivem os demais municípios na reflexão estratégica sobre posicionamento turísticos”, afirmou e a secretária.

O Presidente da ADVB, Aristides Cury, comentou com entusiasmo o crescimento do prêmio Top Destino a cada edição, “Foi algo espontâneo e muito agradável ver os municípios compartilharem suas experiências e cases de sucesso. Quem foi campeã em uma edição dividiu suas conquistas com outras cidades que estavam concorrendo ao prêmio”.

 

“Quando falamos de turismo, ele não é apenas um setor e sim toda uma cadeia. O turismo é não é feito apenas pelo hotel. Movimenta restaurante, guia, transporte aéreo e rodoviário. Ou seja, é o todo que traz essa força para o turismo. A 5ª edição do Top Destinos Turísticos 2023 primou pela troca de experiências e o compartilhamento de informações entre os municípios”, complementou Walter Teixeira, Presidente da Skål Internacional São Paulo.

Confira aqui reportagem produzida pela TV NGT e Agência Amigo!

E veja aqui também a íntegra do Seminário 

Economia Compartilhada

Os municípios vencedores nas quatro categorias que obtiveram maior número de inscritos apresentaram seus cases de sucesso: Santos (Turismo Cultural); Campos do Jordão, (Turismo Gastronômico); Jundiaí (Turismo Rural) e Águas de Lindóia (Turismo de Negócios e Eventos).

Sem dúvida, a palavra-chave deste seminário foi o compartilhamento de ideias. E a valiosa troca de experiências entre os municípios Top Campeões. Cada representante trouxe características que fizeram de suas cidades vencedoras em sua categoria.

Renato Anjos, da Prefeitura de Santos, destacou que a cidade respira cultura, além de possuir um rico e preservado Centro Histórico, como o Museu do Café, Museu Pelé, ruas famosas que foram palco de grandes produções de filmes e comerciais. “Santos é uma localidade em que a própria população faz o papel de relações públicas, pois consomem e divulgam as atividades culturais da cidade”, ressaltou.

Já André Barbêdo, Secretário de Turismo da Prefeitura de Campos do Jordão, apontou que a cidade, situada no alto da Serra da Mantiqueira, tem como foco primordial a inovação dentro da gastronomia. Oferece uma experiência culinária única, repleta de sabores irresistíveis e reconhecida mundialmente.

O Secretário de Turismo, Negócios e Eventos de Águas de Lindóia, Cristiano Almeida Bueno, expressou com muita alegria a conquista do prêmio Top Destinos Turísticos. “Foi uma honra e um grande presente para Águas de Lindóia obter este reconhecimento. Anualmente, nossa cidade recebe cerca de 250 eventos, dentre eles a ABAV Travel, que já está confirmada para 2024 também”, anunciou o secretário.

Marcela Moro, Diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, explicou que a conquista do prêmio na categoria Turismo Rural está completamente ligada a um conjunto de estratégias políticas. “Não é só uma ação de marketing. É uma ação de planejamento, de estratégia e de organização. Todas as secretarias municipais falam a mesma língua, que é o Turismo Rural”, conclui Marcela.

Reconhecimento Turístico

Considerado o Oscar do Turismo Paulista pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o prêmio Top Destinos Turísticos está consolidado como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões que investem e fazem do Turismo um gerador de riquezas. O selo, distribuído durante o seminário a todos os municípios Top Campões, permite ainda que as cidades façam uso deste mérito ao longo do ano, para promover ainda mais seu destino.

Protagonizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem-receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

Créditos

O Seminário ‘Segmentação e Regionalização Turísticas’ é uma realização da ADVB e Skål Internacional São Paulo. Contou com o patrocínio do Grupo ACCOR, Tour House, Terras Altas Resort & Convention Center e o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – SETUR-SP.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES