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7 Mitos em Vendas prontos para o descarte

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 7 mitos em vendas prontos para o descarte.

Mitos, lendas urbanas e erros de percepção são verdadeiras pragas em todas as áreas de conhecimento. Manga com leite faz mal pode muito bem ser o exemplo mais prosaico desse imenso conjunto de paradigmas alimentados pela simplificação mental.

Os efeitos desse falso conhecimento podem ser mortais para carreiras e para negócios. Então, vale a pena focalizar os olhos, apurar os ouvidos e abrir a mente para que possamos percebê-los e superá-los com inteligência e criatividade.

As várias áreas e especialidades de vendas tem sido campo fértil para o surgimento e crescimento da praga dos mitos. Chegou a hora de promover o descarte.

Mito 1 – O cliente só compra se tiver necessidade.

Besteira. Cliente compra se tiver dinheiro e se o vendedor tiver lábia. Necessidade, lenda urbana das lendas urbanas em vendas.

Mito 2 – Pós-venda é tão importante quanto os demais ciclos da venda.

Conversa. O cliente só repete compra se não conseguir outra oferta melhor. É mais inteligente usar a verba do pós-venda como desconto não solicitado.

Mito 3 – Planejar visitas e contatos aumenta a chance de vender.

Nunca. Planejar consome tempo e nada garante que o plano dará certo na hora da verdade. Em vendas, sorte conta mais do que preparação.

Mito 4 – O Time da venda depende do time da compra.

Errado. Se o vendedor levar em conta as prioridades do cliente não vai vender nunca. Para que, então, existem as técnicas de fazer pressão e provocar o fechamento?

Mito 5 – Atendimento traz o cliente de volta.

Ilusão. O que traz o cliente de volta é 70% preço e 30% qualidade, ou o contrário, um pouco mais, um pouco menos.

Mito 6 – Cada cliente é único.

Fantasia. Clientes são todos iguais, só pensam em preço, só compram quando têm certeza de que estão levando vantagem nisso. Personalizar o atendimento é outra perda de tempo e de negócios.

Mito 7 – A venda é um processo.

Balela. Processos organizam e ordenam as ações e os resultados. Em vendas não é assim. Os clientes compram quando querem e quando podem, o resto é apenas lenda.

Então, parece que já é hora de descartamos esses desnecessários mitos em vendas.

Comece hoje, primeiro de abril!

Por Alfredo Duarte

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