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Uma simples gentileza vale muito e custo pouco.

BV_91_Uma simples gentileza vale muito e custo pouco

Aconteceu comigo esta semana.

Liguei e pedi uma pizza por telefone.  Disse que iria pegar em 30 minutos. Estava indo para casa, quis ganhar tempo. Achei que chegaria fácil ao endereço da pizzaria. Errei. Errei feio.

Estou em São Paulo. Sabe como é. Um trânsito horrível. Cheguei à pizzaria 1h15 depois.

Ao chegar solicitei o meu pedido, que certamente já deveria estar pronto há muito tempo.

Rapidamente o responsável pelo estabelecimento veio em minha direção e me perguntou se eu tinha mais 10 minutos. Não entendi bem. Ele prontamente afirmou: “esta pizza já saiu faz tempo. Não vou lhe dar esta. Vou preparar outra agora mesmo, rapidinho”.

Fiquei meio sem graça e disse que a culpa era minha pelo atraso e que, portanto, não era necessário.  “De modo algum!” Foi a resposta.” Quero meus clientes satisfeitos “- completou.

Pergunto: qual a chance de voltar a comprar nesta pizzaria e ainda comentar com o maior número de pessoas possível? Inclusive me utilizando de um espaço para divulgação como este aqui, que o proprietário jamais imaginou que eu tivesse.

Custa tão pouco deixar uma imagem positiva. Quantas vezes temos a possibilidade de fazer algo pelos nossos clientes que, ainda que pareça apenas um custo, representa um valor muito maior?

Se puder fazer algo que possa fazer a diferença para o seu cliente, faça. Não hesite um único segundo. Faça sem medo. O retorno é garantido.

Só para saber, a Pizzaria se chama Cucina, o dono Marcos, fica no bairro do Panamby, em São Paulo. Quer saber mais: a pizza estava uma delícia. Cliente fidelizado pela qualidade e pela gentileza. Como sempre, atitude faz mesmo a diferença.

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

airtonmc@terra.com.br

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