Em palestra intitulada ‘Aceleração de Pessoas’, o empresário, mentor e escritor Ricardo Bellino dá um testemunho vivencial de pertinência inegável. E o foco é o vendedor, não importa a instância em que ele atue. Corroborado pelo presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury, o convidado fez referência à história da entidade, que surgiu voltada para o profissional de vendas, mesmo antes do surgimento e disseminação do marketing.
Essa edição do FTN ADVB (Fórum de Temas Nacionais) quis reacender a chama do vendedor como negociador, elemento-chave para a retomada econômica no pós- pandemia. Com moderação de Beto Marques, VP de Comunicação da ADVB, a Live contou com os painelistas Diego Vergílio, jovem empreendedor; e Umberto Forti, diretor da Allplats. E contou com participação das ADVBs de vários Estados.
Bellino e a Escola da Vida
A trajetória do palestrante tornou-se notória por conta de vários cases de sucesso, que incluem sociedade com John Casablancas, fundador da Elite Models e a célebre parceria com Donald Trump em projeto imobiliário no Brasil. Depois de afirmar que cada um tem seu ritmo e que acelerar não é correr, mas andar no ritmo e na direção correta, Bellino mostra seu protagonismo em causas sociais (case prevenção do câncer de mama);
“Tenho muito orgulho de ser vendedor. Vender e entregar sonhos. E é somente vendendo que vamos superar as agruras da pandemia da Covid-19”, pontua. Fala da tristeza ao passar pelas ruas Augusta e Oscar Freire, em São Paulo, onde o número de lojas fechadas é desolador. “É preciso reagir. Não há mais espaço para vendedores de engodos. Temos de reaprender a arte da venda, para exercermos o papel de máquinas resolvedoras de problemas”, ressalta.
Sobre a parceria que desenha com a ADVB, diz que seu propósito é “promover a bandeira do vendedor como negociador. Afinal, a ADVB é o templo de vendedor. E com essa instituição sexagenária, vamos criar uma Universidade do Vendedor. E reitero: todos os dias, renovo minha matrícula na Escola da Vida”.
Compartilha reflexões sobre a Felicidade – “a minha e a das outras pessoas”. Acrescenta que “a Felicidade precede o sucesso. E Felicidade se aprende”. Mostra a foto de capa do seu livro recente – “Mind 8”, em que faz um trocadilho bilíngue com “Mindset (Mentalidade, em inglês). “Sou um cozinheiro especialista em fazer sopa de pedra. E omelete sem ovo”, conclui, bem humorado, Ricardo Bellino. Assista à íntegra da Live.
O painelista Diego Vergílio fala de conexões em negócios e da experiência bem sucedida no Polishopping. E menciona o novo projeto de que participa com Ricardo Bellino, que é a ‘Confraria Sopa de Pedra’. São várias vertentes de negócios, com foco no empreendedorismo. “Quando pensamos em beneficiar o outro, a gente acaba ganhando muito. É fundamental acreditar em si mesmo. E se conectar com pessoas melhores do que você – com muito trabalho, sempre”, resume.
Umberto Forti, da Allplats, falou rapidamente da parceria com a ADVB e da plataforma de benefícios, criada há 10 anos. “Durante a pandemia, tivemos um aumento significativo de demanda na plataforma. Administramos um Clube de MEIs e também, o Cartão de Benefícios da ADVB. Ao todo, os clubes que administramos somam cerca de 8 milhões de associados”, contabiliza.
No encerramento, Aristides Cury declara que “a Live do FTN de hoje foi ao âmago do que é a ADVB, com foco em vendas, e por decorrência, no vendedor, desde sua fundação, em 1955”. E anuncia, em primeira mão, que a 3ª Edição do prêmio Top Destinos Turísticos, versão digital, realizado em conjunto com a Skål SP, irá acontecer ainda em 2020. O primeiro encontro dos organizadores será no Hotel Terras Altas, do empresário Latif Abrão Jr, presidente do Conselho Consultivo da ADVB.
Assista abaixo, a live na integra: