HomeMERCADOA mensagem de qualidade prevalece quaisquer que sejam os meios

A mensagem de qualidade prevalece quaisquer que sejam os meios

Os 64 anos de existência da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil representam, no mínimo, um caso exemplar de crença, perseverança e desejo de realizar. A cada passo, nessas mais de seis décadas, os sucessivos protagonistas não hesitaram em sonhar. E souberam, cada um ao seu estilo, transformar sonhos em realizações. Em conquistas edificantes, para os associados e para o fortalecimento da marca ADVB.

A percepção do reconhecimento como valor essencial resultou na instituição de premiações que se firmaram e ganharam a condição de ícones. Conferiram notoriedade e distinção àqueles que, por mérito, ultrapassam o lugar comum. O consagrado Top de Marketing, que chega à 47ª edição, compõe essa galeria de feitos memoráveis. O mesmo podemos dizer do Personalidade de Vendas, que desde 1962 homenageia homens e mulheres enquanto empresários e executivos que mais se destacaram no cenário brasileiro.

No entanto, talvez o evento que melhor caracterize a ADVB e a alma da entidade sejam os Fóruns de Temas Nacionais. Fundamentam-se em uma palestra, seguida de debates, perguntas da plateia e, na apoteose, uma singela homenagem da ADVB ao palestrante. Se antes da pandemia ocorriam em almoços, jantares e happy-hours, transformaram-se em eventos digitais. Em comum, a excelência de palestras, palestrantes e debates, o que o leitor pode conferir nessa edição do ADVB News, que resgata os conteúdos dos quatro últimos FTN.

Cabe registrar que a tendência dos nossos eventos digitais é se tornarem híbridos, a partir da liberação no Plano São Paulo, baseado nas orientações do Centro de Contingências da Covid-19. Caso venhamos a enfrentar uma segunda onda da Covid-19, estejam certos de que não seremos vetores de contaminação, nem outros eventos que ocorram nos Centros de Convenções, nem por causa de hóspedes nos hotéis, ou por consumidores, turistas ou não, que visitem um shopping center, por exemplo. Isso porque, esses estabelecimentos e respectivos frequentadores, seguimos os protocolos à risca. Mas tememos a negligência em ambientes que fazem vista grossa às aglomerações e descambam para o descontrole.

No limite, se precisarmos sair de casa, que isso se dê no estrito cumprimento dos protocolos biossanitários. A todos, boa leitura!

Aristide de La Plata Cury
Presidente da ADVB

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