HomeADVBO Segredo do sucesso em vendas

O Segredo do sucesso em vendas

por Edmundo Vieira Cortez

Existe segredo para ser um bom vendedor? NÃO.

O que existe é falta de Crença, primeiro em si mesmo; segundo na carreira escolhida; terceiro na empresa que trabalha; quarto no produto ou serviço que vende; quinto no mercado comprador.
CRENÇA. Todo ser humano normal nasce com um grande potencial do qual fazem parte a inteligência, a vontade e o livre arbítrio.

Inteligência que funciona como uma lanterna que ilumina vários caminhos para o sucesso.

Vontade, através da qual a pessoa escolhe seu caminho e se empenha através de treinamentos diversos a seguir em frente.

Livre arbítrio, o poder de decidir se se empenha ou não.
Todo ser humano fisicamente perfeito nasce com essas ferramentas para o sucesso, porém o uso das ferramentas enquanto é bastante jovem deve ser treinado pelos educadores.

O que atrapalha a vida futura desse jovem é que na maioria das vezes seus educadores por falta de conhecimento, ou às vezes por egoísmo, preferem criá-lo bonzinho e obediente, bloqueando com isso sua vontade e poder de decisão.
Isso explica porque, numa equipe de vendedores da mesma empresa, que receberam o mesmo treinamento, que vendem o mesmo produto ou serviço, uns tem mais sucesso do que os outros.

Ou seja, o sucesso, qualquer que seja, em qualquer área, como na venda, depende da crença nele mesmo, no seu potencial. Essa crença é formada na infância e pode ser limitada por bloqueios e traumas que têm com consequência insegurança, timidez e medos.

A boa notícia é que tudo isso pode ser sanado. As feridas deixadas pela formação do passado podem ser cicatrizadas. Basta a pessoa saber que se quiser e empenhar sua vontade pode voltar a ter o sucesso que lhe cabe na vida e na profissão que escolher.

Finalizando o objetivo do texto, qualquer um, se realmente quiser e se empenhar, pode se tornar um campeão de vendas.

Edmundo Vieira Cortez, professor da Academia de Vendas ADVB.
edcortez9@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES