HomeADVBMotivado do começo ao fim!

Motivado do começo ao fim!

BV_45_Motivado do começo ao fim

É muito comum o vendedor iniciar o dia e falar: hoje eu vou vender muito!  O gás está lá em cima, a motivação, então, nem se fala. Um pique só.

Ótimo que seja assim. Motivado, energizado, otimista e com muita, muita vontade mesmo de vender.

Acontece que o dia passa. É natural que estejamos mais cansados fisicamente ao final de um longo dia de trabalho. Natural sim, permitido não.

Não temos o direito de ficar desmotivados. Provavelmente, quem está comprando também está mais cansado ao final do dia. Imagine esse cliente sendo atendido por alguém sem energia e motivação.

A paciência é menor, porém se ele chegou até esta hora e saiu para comprar, a vontade é maior. Aproveite isso e motive-se ainda mais. Se não se mantiver assim, não tem como, a possibilidade de uma venda diminui. Pode ter certeza.

Para quem vai comprar, pouco importa que horas seja. Pouco importa se o vendedor trabalhou o dia inteiro. Ele quer ser tratado como se fosse o primeiro cliente do dia. Isso é fato.

A verdade é que as pessoas estão a cada dia mais exigentes e buscam o máximo de todos. Você, quando está comprando, também é assim.  Então, mantenha-se energizado o dia inteiro e venda até as portas se fecharem. Amanhã é outro dia. Não perca a venda de hoje, fique motivado do começo ao fim!

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

airtonmc@terra.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES