HomeADVBAmor I Love You

Amor I Love You

BV_NAMORADOS

No Domingo, 12 de junho, é celebrado o Dia dos Namorados.

Faça uma rápida pausa, coloque para tocar Marisa Monte e retome a leitura. Agora sim, estamos no clima!

Associar o processo de venda às prazerosas ou sofridas experiências do namoro é prática comum nos treinamentos da ADVB que visam despertar, ampliar e internalizar a visão dos aspectos e fatores que caracterizam todas as situações de interação e influência.

“Vender é como namorar…”. Pode parecer pouco poético, mas não é. Ao contrário, as associações são criativas, precisas e efetivas.

O processo de conquistar o cliente para um primeiro negócio, por exemplo.

O primeiro contato, a primeira reunião, não é tal e qual o primeiro encontro em que pode rolar o primeiro beijo ou ser criada a base que vai sustentar o futuro relacionamento?

E o que dizer das iniciativas de buscar identificação, gerar simpatia, encontrar sinergias e se mostrar pronto e motivado para vivenciar e ser bem aceito no momento?

E então, numa cena acontece o namoro; em outra, acontece o negócio.

Numa você ouve sinos, na outra, toca o sino ou qualquer outra forma de celebrar a conquista.

Depois tem que manter, aquecer, fortalecer, cultivar e conjugar todos os verbos que couberem na relação. Toca Zélia Duncan agora.

E ainda tem que reconsiderar, recuperar, reconquistar, reacender…

12 de junho. A data é emblemática para os namorados. Mas também pode ser, no que couber, igualmente importante para vendedores e vendedoras que sabem o quanto vale a pena respeitar e ajudar seus amados clientes. Toca a Marisa de novo.

Você tem alguma história de “12 de Junho” com seus clientes? Conte no Blog!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES