HomeADVBO segredo do sucesso em vendas – Parte 1: A PERGUNTA.

O segredo do sucesso em vendas – Parte 1: A PERGUNTA.

BV_76_O segredo do sucesso em vendas – Parte 1

Pergunta que não pode ficar sem resposta: Por que uns vendedores têm mais sucesso do que outros, se  a empresa é a mesma, se o produto é o mesmo, se o mercado é o mesmo, se todos recebem o mesmo treinamento?

Por que essa diferença nos resultados da venda entre vendedores da mesma equipe?

Uma rápida analogia: se plantarmos três mudas  de laranjas da mesma espécie em terrenos diferentes, uma num terreno preparado, outra num terreno bom, mas sem preparo e a terceira num terreno árido, qual seria o resultado?

Uma cresceria forte e produziria frutos de boa qualidade. Outra cresceria menos forte e produziria frutos de menos qualidade. A terceira ficaria raquítica e não produziria frutos.

Pois bem, veja que as três  tinham internamente o mesmo potencial, externamente porém não tiveram o mesmo contexto e preparo.

Levando esse conceito para  o ser humano, podemos afirmar que todos nascem com o mesmo potencial.

Esse potencial vai receber interferências no decorrer do seu desenvolvimento, seja pela forma da pessoa ser educada, seja pelo local e contexto em que cresceu.

As experiências e as práticas da vida vão determinar sua capacidade. Então chegamos a dois conceitos: potencialidade e capacidade.

Amanhã, a pergunta encontrará sua resposta. Amanhã o segredo estará revelado!

Edmundo Vieira Cortez, professor da Academia de Vendas ADVB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES