HomeADVBO segredo do sucesso em vendas – Parte 2: A RESPOSTA.

O segredo do sucesso em vendas – Parte 2: A RESPOSTA.

BV_77_O segredo do sucesso em vendas – Parte 2

O Cérebro é o mais completo gravador que existe. Tem perto de cem bilhões de neurônios ( tipo chips). Cada neurônio tem centenas de anteninhas (dendritos e axônios) que se comunicam entre si em bilhões de conexões (sinapses) por minuto, responsáveis pelo imenso potencial da pessoa.

Comparativamente, podemos dizer que o conjunto de informações que o cérebro recebe  e processa forma o sistema GPS responsável pelos direcionamentos certos e errados da pessoa no decorrer de sua vida,  pelos seus  sucessos e insucessos.

Além do contexto em que o indivíduo vive e cresce, os pais e educadores, ou porque são muito protetores ou muito severos, interferem no desenvolvimento do sistema GPS do mesmo, criando traumas, bloqueios e medos que na idade adulta o torna inseguro e pouco confiante no seu próprio sucesso.

No caso da venda, todos nascem com potencial para ser um vendedor de sucesso, mas o que realmente o transformará num campeão de vendas é sua aptidão  e capacidade.

Com essas,  ninguém nasce, pois são resultantes de conhecimento, treinos e muita prática. Por isso que se fala “vender é uma arte”, a arte se aprende.

O que faz com que uns tenham mais sucesso que outros?  A resposta está na crença da própria capacidade.

Capacidade é o potencial colocado em prática, vivenciado, exercitado com afinco, o que se pode ver pelos campeões de toda categoria de esporte. Os que acreditam mais na sua CAPACIDADE são mais seguros, confiantes, criativos e persuasivos. Isso vale também para vendedores!

Edmundo Vieira Cortez, professor da Academia de Vendas ADVB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES