HomeADVBO isolamento social funciona

O isolamento social funciona

O isolamento social funciona

O gráfico revela, no eixo horizontal, o número de dias contados a partir da data em cada país registrou o primeiro óbito, em decorrência da Covid-19. As linhas ascendentes comparam o total de pessoas que faleceram a partir do primeiro óbito.

Entre os seis países analisados, os EUA (na cor marrom) registram a pior performance. A quantidade de óbitos no Brasil (ponteado azul), fica bem próximo ao desempenho registrado pela Alemanha (na cor verde).

Ou seja, não há dúvida que o isolamento social funciona. Permanecermos isolados é a garantia de continuarmos parecidos com a Alemanha e distantes dos desastres protagonizados pelos demais países.

Boas práticas

Neste jogo de vida e morte, Portugal serve de exemplo. Confira no vídeo mensagem de Latif Abrão Jr., presidente do Conselho Consultivo da ADVB, e a íntegra da entrevista com o presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva. Ambos trazem respostas para as questões que mais afligem os empresários nos respectivos países. As “Empresas em alerta”, título do artigo assinado por Lívio Giosa, vice-presidente da ADVB e coordenador do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental – IRES, também sugere a adoção de medidas práticas e imediatas, visando a retomada.

Benchmark

O Sebrae compõe a pauta como benchmark, pelo destacado papel que desempenha há quase 50 anos, prestando serviços às micro e pequenas empresas. Entre eles, as campanhas lançadas em tempos de Covid-19 e o Fundo de Aval, que opera como uma espécie de garantia para que as micro e pequenas empresas consigam crédito junto ao sistema bancário.

Ativismo digital

Por fim, mas não menos relevante, confira as conquistas do setor de Eventos, anunciadas pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante LIVE realizada no último dia 18 de março e organizada por Sergio Junqueira Arantes, vice-presidente da ADVB, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e publisher da Revista Eventos e Fórum Eventos.

As medidas impactam positivamente o calendário de eventos da ADVB, que inclui Top de Marketing, Top Destinos Turísticos, Top de Sustentabilidade, Fórum de Temas Nacionais, cursos presenciais, encontros temáticos e de network, entre outros. Durante a videoconferência, Elza Tsumori, também vice-presidente da ADVB e presidente da Fórum Nacional de Entidades do Setor de Evento, reiterou a importância das linhas de crédito oferecidas chegarem de fato na ponta. E foi direta, ao solicitar que o Ministro seja o embaixador do setor junto ao Ministério da Economia, endossada pelos presidentes das outras dez entidades setoriais participantes. Em quarentena, sem esmorecer, continuamos ativos e atuantes.

Desejo a todos uma boa leitura e renovo sinceros agradecimentos a todos que colaboram com o envio de sugestões de pauta para a nossa ADVB News. #FiqueEmCasa

Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB

Cartilha Jurídica – Covid-19
Edição cumpre papel de guia essencial aos associados ADVB

O Departamento Jurídico da ADVB, numa demonstração de proatividade e percepção da necessidade de informações relevantes aos associados, elaborou um pequeno manual para orientar e embasar tomadas de decisão no dia a dia das empresas. Em ordem cronológica, as 27 páginas arrolam leis, decretos e medidas provisórias editados pelo governo brasileiro, no intervalo entre 17 de março e 8 de abril de 2020.

O documento, denominado “Cartilha Jurídica – Covid-19”, resultou do esforço conjunto dos profissionais vinculados ao Escritório “H. H. Carvalho Pinto Sociedade Individual de Advocacia”, CNPJ: 35.915.803/0001-50, quais sejam: Dr. Heitor Henrique de Carvalho Pinto, Advogado inscrito na OAB/SP nº. 342.879; Dra. Rafaela Rocha Domingues, Advogada inscrita na OAB/SP nº. 349.405.

Recomenda-se aos associados ADVB para que, em caso de dúvida ou necessidade de informações complementares sobre o tema, sejam atendidos pelo e-mail “juridico@advb.org”.

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO DA ADVB
A assembleia de Associados e Conselheiros, prevista para abril de 2020, encontra-se adiada.

Sobre a ADVB – Em 2020, a ADVB® completará 64 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES