HomeADVBEm defesa da prioridade aos brasileiros

Em defesa da prioridade aos brasileiros

.

ADVB está engajada no processo de mobilização da sociedade civil organizada, ao lado de 21 entidades das mais representativas, sob a liderança do presidente do SECOVI SP Basilio Jafet. Ontem, 19/11/2021, página 5 do jornal O Estado de S. Paulo estampou a íntegra do manifesto Prioridade aos Brasileiros, onde constam os logotipos das entidades signatárias, nomeadamente o da nossa ADVB.

Entre os diversos temas abordados, destaco a “urgente imunização coletiva contra a COVID-19, com todos os tipos necessários de vacinas, para tranquilizar a população e acelerar a retomada econômica”.

No Brasil, mais de 200 mil vidas foram perdidas desde o início da pandemia e, na semana passada, a média móvel de mortes cresceu 41% em relação aos últimos 14 dias. Fatos que só fazem aumentar nossa confiança na ciência; saldar o início da vacinação nacional, propiciada pela competência técnica do Instituto Butantan e da gestão pública do governo estadual; reivindicar por mais vacinas e, também, disseminar a atitude de responsabilidade que cabe a todos os cidadãos e cidadãs: uso de máscaras, constante higienização das mãos e distanciamento social.

Poder público e iniciativa privada precisam somar forças, em todos as instâncias, e, do mesmo modo, agilizar recursos necessários para salvar vidas com aplicação da vacina para todos, o mais rápido possível.

Confiram também três artigos: “Tragédia Anunciada”, de Latif Abrão Júnior; “Dia D, hora H”, de Flavio Faveco Corrêa e “Vacine-se contra o mito da superioridade”, de Luiz Henrique A. Miranda. São contribuições à reflexão sobre o cenário atual e futuro.

Boa leitura!

Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB/SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES