HomeADVBDá medo porque é novo

Dá medo porque é novo

BV_27_Dá medo porque é novo

Dá medo porque é novo

Pode perceber. Todo mundo tem medo do desconhecido. Por mais que se queira algo, é sempre um pouco temeroso esta coisa nova, que não sabemos bem o que é. Medo do novo. Pode ser um novo emprego, um novo amor, um novo negócio e por aí vai. O medo é inerente ao ser humano. Todos nós, sem exceção, o temos de alguma coisa. Às vezes, nem sabemos exatamente do que, mas que existe este medo, pode ter certeza de que existe.

De todos os medos um dos mais importantes e que mais impacta a nossa vida profissional é o medo do desconhecido. Do novo. Do que não se tem ideia do que seja.

E como devemos enfrentar este medo que muitas vezes nos paralisa e nos impede de crescer profissionalmente.

Quando isto ocorre, três pontos devem ser bem analisados.

Primeiro, avalie bem a situação. Algo novo é sempre uma oportunidade de crescer.

Segundo, avence rápido. Quanto mais rápido você mergulhar de cabeça neste novo desafio mais rapidamente vai conseguir entender o que se passa e entendendo o medo, muitas vezes irreal ou não, some quase que por encanto.

O terceiro tópico é concentra-se nos pontos críticos. O que é realmente importante nesta nova atividade ou qualquer situação onde algo novo e inesperado aparece em nossas vidas.

Acredite em você e faça. Não fique numa atitude defensiva. Parta para o ataque e veja o que há de mais importante nesta atividade e tente aprender a respeito o mais rapidamente possível

Façam isto com afinco e dedicação. Pode ter certeza que este medo vai passar.

Pense sempre com esta lógica, pois amanhã outro fato novo vai aparecer. Se estiver bem preparado para enfrentar esta situação, nem vai perceber que teve medo.

Por Airton Carlini

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES