Com o Clube de Benefícios ADVB você tem direito a promoções e descontos diferenciados na aquisição de produtos e serviços. Isso você já sabia. Como ser sócio, também. Está ao alcance de um simples clique https://clube.advb.org/.
Na entrevista a seguir, realizada com Ricaule Aquino, que é o Diretor Presidente da Allplats, conferimos muitas outras informações sobre avanços tecnológicos e comerciais apoiados no propósito de atender a demanda sob medida. Não é por acaso que mais de 85% dos APPs baixados permanecem ativos.
Aliás, uma demanda que cresce de maneira consistente e ganha novo impulso por conta das dificuldades econômicas decorrentes da Pandemia. Ou seja: mais um case de sucesso. Confira!
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Entrevista com Ricaule Aquino – Diretor Presidente da Allplats
1 – Como se define a Allplats, enquanto prestadora de serviços especializados em benefícios?
A AllPlats é uma Plataforma de Benefícios. Criamos, hospedamos e gerimos os Clubes de benefícios de nossos clientes. Somos white label, ou seja, entregamos o Clube de Benefícios na total identidade do nosso cliente.
A Plataforma é totalmente parametrizável nas reais necessidades de nossos clientes, seja nos produtos e serviços disponibilizados aos associados, modelo de adesão ao Clube ou inclusão de parcerias já existentes. Não competimos com os benefícios já existentes dos clientes e sim agregamos todos em um mesmo ambiente.
2 – Quando iniciou as atividades no mercado e qual a evolução da plataforma tecnológica no país?
Iniciamos nossas atividades em 2014 apenas como um Clube de vantagens e benefícios. Com a demanda percebemos a necessidade de evoluirmos para Plataforma e entregarmos o Clube de Benefícios exatamente como nosso cliente deseja e na sua identidade.
De lá para cá o crescimento tecnológico foi bastante acentuado. Incluímos vários novos parceiros e modelos comerciais diferenciados, desenvolvemos o APP, também na identidade do cliente; iniciamos a montagem de nossa própria rede de estabelecimentos credenciados; incorporamos recurso de georreferenciamento e continuamos evoluindo.
Em breve novas e importantes implementações serão incorporadas nas áreas de relacionamento com os associados do Clube e de ensino e conhecimento.
3 – Qual o desenho e modalidade da plataforma disponibilizada para os associados?
A Plataforma, como já foi dito, é white label; portanto entregamos o Clube de nosso cliente totalmente dentro de suas necessidades. Este é o nosso grande diferencial perante o mercado. Outro grande diferencial é o modelo comercial “ganha x ganha” oferecido.
Toda a cadeia envolvida é beneficiada. Desde os Associados que adquirem produtos e serviços em condições especiais; o proprietário do Clube (nosso cliente), pelo destaque da marca e que pode ser remunerado pelo retorno financeiro obtido no processo; a própria Plataforma, como remuneração dos trabalhos oferecidos e, também, nossos fornecedores, que se beneficiam pela alta visibilidade e geração de novos negócios.
Referente aos produtos e serviços que disponibilizamos aos associados e que fazem parte do portfólio que pode ser escolhido pelo cliente para integrar o Clube, destacamos:
- Conta Pronta digital gratuita
- Cartão pré-pago internacional com a identidade de nosso Cliente
- Seguros
- Assistências 24h (pessoal, residencial, pet, e autos)
- Desconto medicamentos
- Consultas e exames com valores especiais
- Descontos reais em compras on-line nas maiores lojas da Internet
- Descontos e vantagens em nossa rede credenciada
- Descontos em passagens aéreas e turismo em geral
- Descontos em uma ampla rede de ensino
- Programa de fidelidade.
4 – Quais os produtos mais requisitados pela comunidade ADVB?
Todos os produtos e serviços que disponibilizamos na Plataforma possuem grande aderência do público em geral.
Os campeões de utilização são os descontos em medicamento, os descontos em consultas e exames, compras na Internet e a Conta Pronta digital, com cartão pré-pago.
5 – Quais os meios mais básicos que a Allplats utiliza para fazer interface e se comunicar com os associados?
Outro grande diferencial da Plataforma é a comunicação com a base de associados. Utilizamos todos os meios de comunicação digital para estarmos sempre próximos aos associados. Desde pushs diários pelo APP de ofertas, com promoções pontuais; e-mail marketing, SMS, Whatsapp e redes sociais.
Esta comunicação eficaz pode ser utilizada, também, pelo nosso Cliente para comunicar-se com sua base, sejam eles colaboradores, associados, clientes ou prospects.
6 – O modelo utilizado pela plataforma encontrou ou encontra alguma resistência por parte dos usuários?
Não se aponta nenhuma resistência. O Clube é de muito fácil utilização, seja pelo APP ou pelo site e oferece reais vantagens e benefícios no dia a dia dos associados. Como medição podemos citar que mais de 85% dos APPs baixados continuam nos aparelhos dos associados e que a utilização dos Clubes é bastante alta.
7 – No contexto da pandemia Covid-19, quais são os fatores que motivam apoiar o Projeto aMEI?
Este maravilhoso projeto nos chamou muito a atenção, desde quando fomos convidados pelo presidente Aristides (Cury, da ADVB) a participar do seu desenvolvimento pois é direcionado a um público que realmente está sendo altamente impactado pela crise. Um segmento da sociedade, dos microempreendedores individuais, que, sabemos, sobrevive com dificuldades no dia a dia, sem poder contar com nenhuma reserva. Impedidos de realizarem suas atribuições profissionais, os microempreendedores acabam sem ter boas perspectivas. Por isso, o Projeto aMEI é de grande relevância.
8 -Nesse mesmo contexto, a Allplats teve de alterar a forma de prestação dos seus serviços?
Verificamos que o momento é altamente propício aos nossos associados; pois oferecemos a possibilidade de economia real no dia a dia. Como a crise da saúde impacta diretamente a economia, as vantagens oferecidas tendem a auxiliar tanto nossos associados compradores, quanto nossos credenciados vendedores.
No contexto do Projeto aMei estamos bastante focados no modelo da “Economia Circular Sustentável”; uma vez que os aMeiVouchers, a serem distribuídos, serão utilizados, em sua maioria, em estabelecimentos de pequeno porte credenciados na Plataforma e na região do MEI assistido.
9 -No seu entendimento, qual a perspectiva de avanço dos serviços da Allplats, no mercado pós pandemia?
Identificamos uma grande oportunidade, principalmente perante o panorama econômico que se mostra adiante.
Com a crise econômica, inevitável, pós crise da saúde, as vantagens oferecidas em nossos clubes darão oportunidade à valorização dos proventos de nossos associados.
Na realidade, são as vantagens financeiras que nossos associados conquistam que motivam utilizarem o Clube no seu dia a dia.
Para as empresas também será uma saída bastante viável; uma vez que muitas terão que estudar composições salariais com seus funcionários a fim de evitar demissões. Uma compensação à perda salarial é a entrega de Benefícios através do Clube.
10 -Acrescente, por gentileza, conteúdos relevantes que venham compor matéria para o ADVB News e que as perguntas não alcançaram.
Um ponto bastante importante é que a Plataforma já esta totalmente adequada à Lei de Proteção de Dados Pessoais13.709/18. Isso beneficia diretamente nossos clientes que, neste segmento, já estão em conformidade com as normativas da LGPD.
Sobre a ADVB – Em 2020, a ADVB® completará 64 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.