HomeADVBAssuma o controle da mudança.

Assuma o controle da mudança.

BV_104_Assuma o controle da mudança

É muito comum as pessoas dizerem que é difícil mudar. Normalmente, as pessoas esperam o outro mudar para que, aí sim, ela também possa mudar. Esta afirmação lembra alguém que você conhece? Já viu alguém falar assim?

Quer saber de uma coisa? Se você não quiser mudar, a mudança do outro pouco importa.

Só existe uma pessoa capaz de fazer você mudar esta pessoa se chama “você MESMO”.

No mundo de hoje, não mudar não é uma opção válida. Se quisermos ter sucesso nas nossas atividades, somos praticamente obrigados a entender que as mudanças, mais do que necessárias, são imperativas.

No universo das vendas, das negociações, do atendimento ao cliente e em todas as situações de interação e influência a regra é mudar ou perecer. Dependendo do setor ou do mercado, pode demorar algum tempo, mas vai acontecer.

É fato que mudar nem sempre é muito agradável. Quando mudamos, temos que deixar para trás algo que conhecíamos e experimentar algo que ainda não sabemos se será bom ou não. Se vai dar certo ou não. Se seremos mais produtivos ou não.

O pior de tudo é que estas dúvidas são válidas e muitos sucumbem ao encará-las de frente e tentam retornar ao estágio anterior. Este é, sem dúvida, o maior erro que pode cometer quando se pensa em mudar.

Não tenha medo. Siga em frente. Mudar requer vontade. Determinação. Coragem. Atitude.

Quanto mais rápido mudar, mais rapidamente irá se adaptar aos novos tempos e maior será a sua produtividade no mais curto espaço de tempo. Pense nisto e mude rápido. O primeiro que vai ganhar com isto se chama “você MESMO”.

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

airtonmc@terra.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES