HomeADVBADVB: 61 anos de história e em ritmo de renovação

ADVB: 61 anos de história e em ritmo de renovação

por Latif Abrão Jr.

Fundamental para o desenvolvimento dos setores de vendas e marketing no país, a ADVB cria iniciativas no universo digital e cria núcleos visando o empoderamento feminino e a promoção do conhecimento entre jovens

Ao longo dos 61 anos de existência, a ADVB sempre foi reconhecida pelo seu pioneirismo, por conectar profissionais, líderes e organizações preocupadas com o desenvolvimento do empreendedorismo e do ambiente de negócios nacional e por oferecer cursos, palestras e eventos de alto nível, promovendo a educação, debates, a formação de lideranças e o aperfeiçoamento profissional no universo de vendas e marketing.

A atuação da ADVB sempre esteve centrada em três pilares: relacionamento (com o intuito de fomentar o networking qualificado), capacitação (para fornecer ao público ferramentas para o fortalecimento de estratégias de marketing, vendas e gestão) e reconhecimento (visando reconhecer os profissionais inovadores e que espalham boas práticas em nosso mercado).

O conhecimento, quando compartilhado, é a chave para um futuro promissor. Sem abrir mão de seus valores e bases de atuação, a ADVB entrou nos últimos anos em um novo ciclo, focado na ampliação de sua presença no ambiente digital e na inserção de novas frentes de trabalho na Associação.

Em relação ao movimento de expansão de sua presença nas mídias online, vale destacar, por exemplo, nosso Canal no YouTube, com conteúdo que abrange desde a cobertura de nossas premiações e eventos, paineis como o ADVB Talk, que discute questões relevantes para o ambiente de negócios contemporâneo, como a economia compartilhada e a importância da inovação.

Outra iniciativa interessante no âmbito digital consiste na disponibilização de cursos a distância, por meio da plataforma ADVB EAD, que oferece capacitações nas áreas de planejamento e otimização de vendas e construção de parcerias e alianças estratégicas.

Além disso, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil tem presença forte nas redes sociais, contando com perfis no Facebook, Twitter e LinkedIn e transmissão online e em tempo real, de 99% de seus eventos.

Por sua vez, sob o prisma da criação de novos núcleos, merecem grande destaque o ADVB Mulher que promove uma agenda rica de eventos direcionados para o empoderamento feminino em empresas e para o crescimento da presença de mulheres em conselhos organizacionais e o núcleo ADVB Jovem, que conta com uma série de ações em prol de conectar e gerar oportunidades de negócios entre as gerações que irão compor grande parte do mercado de trabalho global nos próximos anos.

Tudo isso em conjunto só comprova a abordagem pioneira da ADVB e nossa busca pela constante renovação, baseada no entendimento de que, da mesma forma que os cenários econômico, social e político se transformam, a Associação, enquanto uma entidade inclusiva e inovadora, tem o dever de traçar e promover novos caminhos no mercado de vendas e marketing.

Afinal de contas, como costumamos dizer, ninguém é líder por acaso!

Latif Abrão Jr,
Presidente da ADVB

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES