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A importância está nos detalhes.

por Airton Carlini

Queria passar um final de semana na praia. Procurei e encontrei uma pousada 5 Estrelas show. Paradisíaca. De frente para o mar com todas as comodidades.

Reservei e fui.  Chegando lá era bem parecida com o que estava imaginando. Realmente um local belíssimo.

Logo pensei. Acertei em cheio.

Cheguei alguns minutos após o término do jantar por volta das 21h. Pedi algo para comer, mas a cozinha já estava fechando e não tinha como me atender. Ok. Paciência. Sai para comer algo.

Voltei e fui deitar. Lá pelas tantas acordei com sede. Fui até o frigobar, e abri um refrigerante. Estava quente! Em temperatura ambiente para ser mais rigoroso. Paciência pensei.

Perdi o sono e resolvi ver meus e-mails. Fiz a conexão com a senha fornecida para a internet.

Não consegui. Simplesmente não funcionava. Fazer o que? Paciência!

Pela manhã fui tomar o meu café. Esperei ansioso por um pão bem quentinho conforme havia visto nas fotos. Fui informado que a padaria só abria ás 8h e o pão só chegava por volta das 8h30. Fiquei sem pão quente. Uma pena. Paciência!

Seria possível contar mais dois ou três acontecimentos que não combinavam com a beleza do local, mas não é necessário. O local continuava belíssimo.  A experiência não. A relação custo/benefício era ruim.

Será que eu voltaria ao local mesmo sendo tão belo? Provavelmente não. Paciência.

Quer vender mais de uma vez? Pense em tudo. Os detalhes fazem toda a diferença. Não basta ter apenas um bom produto, no caso o local. É preciso fazer com que a experiência vivida seja positiva. Pense e reflita. Quer cativar o seu consumidor? Ofereça mais do que um bom produto.  Ofereça algo inesquecível!

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.
airtonmc@terra.com.br

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