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Você tem uma frase inspiradora em vendas?

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Sou fã assumido de autores que conseguem sintetizar em um frase ou texto curtíssimo sua visão de mundo ou mesmo detalhes desta. O brilho, para mim, tem mais a ver com a síntese do que com o alcance. E mais com a criação do que com o criador.

Uma frase de que gosto particularmente, atribuída a Winston Churchill, de fato não é uma, são duas, ou mesmo várias: “Quem não entende, delega. Quem não decide, negocia”.

Já viu alguma síntese tão assertiva quanto essa? Olhando pelo retrovisor, já imaginou quanto perdemos e deixamos de ganhar porquê no topo da gestão nacional não praticamos nem migalhas de uma, nem sombra da outra?

Minha lista de frases inclui todo tipo de autor, dos modernos aos clássicos, mas é grande demais para relacionar aqui. Nos textos curtos, Gibran é uma estrela, mas há milhões de aforismos que, apenas lidos, ou lembrados, nos inspiram, nos motivam, nos levantam. Salvam o dia ou, simplesmente, sugerem novas ideias interessantes e essas fazem o trabalho.

Aqui no Blog já postamos duas frases preciosas: “O que vemos depende principalmente do que procuramos”, frase de foco atribuída a Sir John Lubbok, postada no Falou & Disse de 19/04 e “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”, frase de estratégia atribuída a Henry Ford, no F&D do dia 07/04.

Goethe, dizem, deu ordem e profundidade à língua alemã. Com essas qualificações, assina a frase síntese que ora assombra, ora ilumina o dia a dia de todos os vendedores e vendedoras de tempos e mundos afora: “Falar é uma necessidade, escutar é uma arte”. Johann Wolfgang  von Goethe sabia mesmo das artes de interação e influência.

E você, gosta de alguma frase que desperte novas percepções ou ajude a entender pessoas, processos, situações e possibilidades em atendimento, negociação e venda? Compartilhe no Blog!

Alfredo Duarte, professor da Academia de Vendas ADVB.

alfredoduarte@terra.com.br

 

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