HomeADVBSP CIDADE LINDA é essencial para o marketing turístico. Mas não basta

SP CIDADE LINDA é essencial para o marketing turístico. Mas não basta

por Aristides de La Plata Cury

Latif Abrão Jr. Presidente da ADVB e Aristides de La Plata Cury VP do Núcleo Turismo

SP CIDADE LINDA é essencial para o marketing turístico. Mas não basta

Para se vender um destino turístico, é preciso ter em mente que, qualquer que seja o motivo da viagem e o meio de transporte, no local, o visitante conjuga quatro verbos, dormir, comer, comprar e visitar. Ao conjugá-los, se desloca pela cidade, experimenta serviços e verifica o estado de praças, ruas, monumentos etc. Quanto mais bem cuidados estiverem os espaços públicos, tanto mais vendável o destino.

Foi recebido, entusiasmadamente, pelo trade turístico, o programa de zeladoria SP Cidade Linda, a ensejar campanha conduzida pelo Skål Internacional São Paulo e Conselho de Gestão de Turismo da Cidade, criado recentemente e presidido pelo empresário Marcos Arbaitman, que mobilizou lideranças do setor no Mutirão de Limpeza, em torno do prefeito João Doria, ocorrido sábado, dia 11 de fevereiro, na Praça da República, região emblemática do turismo.

São Paulo é uma gigantesca metrópole, com mais de mil quilômetros quadrados. Haja ruas e praças para manter lindas!

E para vende-la como destino turístico, mister se faz um conjunto de ações para competir com tantos concorrentes, no Brasil e no exterior.

Pouquíssimos prefeitos, desde a redemocratização, compreenderam essa dimensão turística, extraordinária na geração de renda, empregos e tributos, ou perceberam que a zeladoria da cidade tem impacto no turismo. Dois realizaram aquelas ações, na verdade, bem poucas…

Enche-nos de esperanças um prefeito com passagens por organismos governamentais, de âmbito municipal (Paulistur), quando foi um dos fundadores do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e federal (Embratur), cuja gestão foi marcante no desenvolvimento do marketing turístico, apenas para citar dois exemplos.

Ainda que seja um excelente ponto de partida, o programa em questão é condição necessária, mas não será suficiente para cumprir o slogan da campanha SP CIDADE LINDÁ É MAIS TURISMO.

Mãos à obra!

Aristides de La Plata Cury – Presidente da Skâl Internacional São Paulo e VP do Núcleo ADVB Turismo

presidencia@skalsp.com.br

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES