HomeADVBSem Modismos com Resultados

Sem Modismos com Resultados

por Cristina Calligaris

Durante a elaboração deste artigo o mercado de coaching terá alguns novos coaches, aliás, “ vivre la compétition’. Todo mercado na fase entrante passa pelo modismo para que então cresça e atinja a maturidade. Até aqui, nenhuma novidade ! De forma simplista tenho o hábito de explicar este fenômeno ao do molho de tomate, explico : para fazer o molho de tomate, colocamos todos os tomates juntos. No modo de fazer, alguns batem todos os tomates no liquificador, outros colocam direto na panela para cozinhar. O que importa é que depois de fervido e depurado sobrará o sumo, que de fato tem o sabor, o molho propriamente dito que estará pronto para uso. Assim é o processo de seleção de mercado por isso repito : viva a concorrência.

O mercado é capaz de selecionar, adequadamente, profissionais, felizmente.

O coaching veio para ficar e é fundamental para a conquista de uma vida cada vez mais plena. Durante o processo coaching, o coachee (cliente) entende que o foco é ele mesmo e que pode confiar no coach (profissional habilitado para aplicação do coaching) para que identifique onde está e onde quer chegar, atingindo seu objetivo numa determinada área da vida ou situação.

Ao coach caberá despertar interesses e estimular o coachee no decorrer do caminho expondo-o as perguntas com o objetivo de ampliar as chances de sucesso de mudança de vida, seja em qual área for.

O coaching é uma metodologia de atingimento de objetivos e potencialização de talentos. É um tempo para achar caminhos para que o objetivo do coachee (o cliente) seja atendido.

A vida, em algumas fases, traz dúvidas e incertezas nos mais diferentes aspectos: relacionamentos, administração das finanças pessoais, decisões profissionais, relacionadas à saúde e mesmo escolhas espirituais e isso leva ao despertar para o querer mudança.

Depois da vontade de mudar, coachee deve ter certeza de contar com um profissional de ótimo padrão e para ser seu apoiador no seu projeto de vida e que o levará a uma nova versão de si mesmo.

O coaching exige responsabilidade, tanto do coach quanto do coachee.

A escolha é daquele que tem o seu futuro a mudar e que deseja vive-lo sem modismos e com resultados positivos.

Coaching é um investimento na sua felicidade!

Teresa Cristina Calligaris, Master Coach e VP ADVB Mulher.
cris.calligaris@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES