HomeRECONHECIMENTOTop de Sustentabilidade premia empresas e personalidades com melhores práticas ESG

Top de Sustentabilidade premia empresas e personalidades com melhores práticas ESG

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (6/12) no Circolo Italiano, em São Paulo, e reuniu organizações e personalidades como o prefeito Ricardo Nunes pelos projetos ligados à sustentabilidade e nas dimensões ESG.

Há mais de duas décadas a ADVB, por intermédio de seu INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – IRES, realiza o Prêmio TOP de SUSTENTABILIDADE, o qual atrai empresas e organizações associativas e sociais que apresentam seus casos de sucesso para análise de um seleto grupo de curadores da premiação.

Foram consagradas as organizações que mais se comprometeram com as melhores práticas de sustentabilidade e das dimensões ESG em 2023. Ao todo, 10 empresas foram premiadas, além de outros 3 destaques sociais e da entrega do prêmio “Personalidade Público Socioambiental”, ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A cerimônia foi realizada no Salão do Circolo Italiano, localizado no Edifício Itália, em São Paulo.

Receberam a distinção do IRES por suas práticas sustentáveis e sociambientais: Green4T, que atua em soluções de tecnologia e infraestrutura digital; Associação Comercial de São Paulo; Predilecta Alimentos, Eneva, operadora de gás natural; a indústria metalúrgica Barga Brasil, JOG Engenharia/Tegra, Renault do Brasil, Hospital Albert Einstein, iFood e MBigucci Construtora, o Instituto Amor em Mechas, organização sem fins lucrativos que arrecada mechas de cabelos para gerar perucas que são doadas para pacientes da quimioterapia ou alopecia; e Rádio Alpha FM foram homenageadas por suas ações de voluntariado e doação, com o Destaque Social.

 

Miguel Ignatios – Presidente da ADVB


“Estamos vivendo momentos disruptivos em que os eventos extremos chamam atenção e as mudanças climáticas demonstram uma necessidade absolutamente urgente de tomarmos medidas compensatórias, por isso, é necessário fazermos e nossa parte. E hoje a ADVB vem para premiar empresas e pessoas que estão ligadas e conectadas ao tema”
, salientou o presidente Miguel Ignatios.

 

Lívio Giosa – Coordenador Geral do IRES e VP da ADVB


“O conhecimento capacitando os profissionais das áreas de vendas e marketing de vendas especialmente. O pilar relacionamento através de eventos de alto nível com intenso Network. E o pilar de reconhecimento valorizando as boas práticas empresariais com premiações relevantes. Nesta última área uma das mais significativas premiações é o Top que Sustentabilidade”
, afirmou o Lívio Giosa, coordenador do IRES e vice-presidente da ADVB.

O prefeito Ricardo Nunes, homenageado com o prêmio Personalidade Público Socioambiental, ressaltou em sua fala os trabalhos realizados pela Secretaria Especial de Mudanças Climáticas, com ações como os jardins de chuva; e os trabalhos com pessoas em situação de rua, dentre outros e o fato de São Paulo ser a única cidade do país a ter uma Secretaria de Mudanças Climáticas.

 

Ricardo Nunes – Prefeito de São Paulo

 

“Tenho muita coisa para falar e é uma alegria receber o prêmio TOP Sustentabilidade da ADVB. Porque o tempo todo tem sido feito um trabalho muito importante, que é exemplo para o Brasil e para o mundo. Estamos dentro de uma área de preservação ambiental e temos 48% de área de cobertura ambiental monitorada. Neste ano, chegamos a 54,15% da área de cobertura ambiental. Nós participamos do C40, que une as prefeituras das grandes cidades do mundo e a meta da cidade, é que as cidades atinjam 30% de área de cobertura vegetal e sempre que vou nas reuniões dos prefeitos, faço questão de levantar a mão e registrar os nossos números”, afirmou.

O prefeito também pontuou sobre a troca da frota de ônibus. “Estamos fazendo a substituição dos ônibus, a cidade de São Paulo, que tem 12 mil ônibus, 62% dos veículos que circulam pela cidade emitem dióxido de carbono, 7 milhões de veículos, 1,1 milhão de motos, e metade dessa emissão de dióxido de carbono são provenientes dos veículos a diesel, principalmente de todos os veículos de transporte coletivo a diesel. Até o final do ano teremos mais de 2 mil ônibus elétricos”. Além do prefeito os representantes das empresas premiadas pontuaram sobre os projetos premiados.


Veja os melhores momentos:

 

Conheça os “cases” vencedores em www.topdesustentabilidade.org.br/#vencedores

O Prêmio Top de Sustentabilidade ADVB 2023 contou com o patrocínio master da RUSSELL BEDFORD Brasil e com os patrocínios da CERTA Expert Care Hospital, MAG Seguros, TERRAS ALTAS Resort & Convention Center, GORILLA Comunicação, EXPO Telecom e SP PRA TODOS.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao time ADVB pela dedicação em todas as etapas da organização da premiação. Em especial ao presidente Miguel Ignatios pela confiança.

  2. Quanto conhecimento e práticas inovadoras compartilhadas em ESG🤩 . Muito bom sempre aprendermos com os diversos segmentos participantes da premiação novas ideias para colocarmos em prática!
    Parabéns à ADVB e IRES pela iniciativa. Organização impecável.
    A construtora MBigucci agradece o reconhecimento e oportunidade e parabeniza a todas as empresas, entidades e personalidades premiadas!
    Grande abraço

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES