Com 62 cases inscritos em sua 2ª edição, o Prêmio Marketing Strategy Matcon mostra como estratégias de marketing integradas à operação e ao supply chain têm impulsionado a competitividade, a inovação e os resultados no ecossistema da construção civil.
Em um setor que movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano e emprega milhões de brasileiros direta e indiretamente, destacar as melhores práticas em marketing significa não apenas reconhecer a excelência, mas também fomentar resultados em toda a cadeia de valor da construção civil. É esse o papel estratégico do Prêmio Marketing Strategy Matcon, realizado pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM), que chega à sua segunda edição com números expressivos e foco ampliado.
Dados da 2ª edição do prêmio
Além de representar um crescimento significativo em relação ao ano anterior, esta edição marcou a introdução de novas categorias, como Marketing Digital, Endomarketing, ESG, Produto e Educação.
Passaram a concorrer indústrias, varejistas, atacadistas, distribuidores e prestadores de serviço, ampliando o escopo da premiação e reconhecendo a inovação em diferentes elos da cadeia do setor.
A cerimônia será realizada no dia 29 de julho, em São Paulo, com cobertura nacional da Revista Anamaco.
Marketing como elo entre comunicação, operação e vendas
Uma das grandes inovações da 2ª edição foi a inclusão da categoria Logística, que evidenciou a interdependência entre marketing e supply chain. Em um setor que lida com desafios como distribuição em larga escala, regionalização de canais e digitalização dos pontos de venda, o marketing se posiciona hoje como um elemento estruturante da operação, indo muito além da comunicação para ser agente direto de crescimento, diferenciação e rentabilidade.
Júri com poder de mercado
Os cases foram analisados por um comitê de peso: 180 dos maiores compradores do setor Matcon no Brasil formaram o júri desta edição. A avaliação teve como base os critérios de originalidade, impacto e alinhamento estratégico com marca e canal.
Mais do que um troféu, os vencedores conquistam um selo de validação comercial e reputacional, com potencial direto de influência na jornada de decisão de compra dos principais players do mercado.
Conexão institucional com a ADVB/SP
A ADVB/SP, como entidade que valoriza e amplifica as boas práticas do marketing e da gestão estratégica, além de mantenedora da FBM, assegura com dedicação e visão de futuro, a realização dessa premiação que revoluciona o setor de material de construção.
Empresas associadas que atuam direta ou indiretamente com construção, supply chain, distribuição e indústria podem encontrar no Matcon um palco de reconhecimento e benchmark que agrega visibilidade e networking qualificado.
A ADVB/SP reconhece e celebra aqueles que movem o mercado com estratégia, visão e resultados. Que o Prêmio Matcon continue a inspirar ações que vão além da comunicação, e que transformam marketing em valor tangível para o setor de material de construção.