HomeADVB MULHERNeurociência e Felicidade foi tema de palestra promovida pela ADVB Mulher

Neurociência e Felicidade foi tema de palestra promovida pela ADVB Mulher

Cristina Calligaris, VP da ADVB Mulher , falou sobre os efeitos das ações no cérebro humano, indicando os caminhos que a neurociência dá para encontrar a felicidade.

 

A vice-presidente da ADVB Mulher e master coach com formação em neurociência, Cristina Calligaris, palestrou sobre o tema “Neurociência: coisa da minha cabeça”, em evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A palestra aconteceu na última quarta-feira (5), no Auditório Employer, em São Paulo, e teve o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH.

 

Na abertura da palestra, Teresa Sanches, Diretora da Academia Employer, que sediou as palestras da ADVB Mulher em 2018, foi homenageada pelo núcleo da entidade como madrinha honorária, pelo reconhecimento de sua contribuição nas atividades desde os anos 90. “Foi uma surpresa esta homenagem. Me dá alegria ver um trabalho contínuo dedicado às vendas e marketing e a missão dessas profissionais se dedicando ao desenvolvimento de diversos setores e mercados. Este prêmio é a certeza de que o trabalho em conjunto com a equipe Employer não pode parar”, salienta.

Em seguida, Alfredo Duarte, vice-presidente de cursos da ADVB, falou sobre a importância do treinamento para a valorização da criatividade e agregar valor à empresa. “Os cursos da entidade são conteúdos ajustados à realidade do profissional”.

 

Durante o evento, Cristina trouxe dados da neurociência aos convidados, como por exemplo, que o cérebro gasta 20% da energia que o corpo produz. “É por isso que nos sentimos desgastados, quando trabalhamos com a mente hora e horas. Esta constatação é um dado importante que mostrou que o cérebro é um órgão tão importante, que devemos cuidar”, pondera.

 

Cristina falou aos participantes sobre assuntos que todos já sabem, mas que nem todos fazem, como por exemplo, beber água, respirar de forma correta e a importância das horas de sono para uma vida saudável. “É o óbvio, mas não praticamos. Por exemplo, respirar corretamente oxigena o cérebro e o deixa mais ativo, diminui o estresse e ansiedade; beber água não é sede, é hábito; quando bebemos água, controlamos a pressão sanguínea, protege os rins e melhora o funcionamento do intestino; dormir bem – o mais indicado é dormir 8 horas por noite. Ou seja, é possível treinar o cérebro para mudar atitudes e condição fisiológica”, explica a master coach.

 

Além disso, Cristina falou sobre os benefícios do abraço, muito presente na vida das pessoas. “Acredito no abraço demorado, de 40 segundos, terno e afetuoso, que é uma dose única de calmante e alegria, liberando dopamina (estimula a sensação de prazer), serotonina (que regula o humor), endorfina (como se fosse um analgésico, diminuindo a ansiedade) e oxitocina (tem a ver com os laços afetivos, geradas nesses momentos)”, explica.

 

Cristina falou sobre como utilizar o cérebro a favor da linguagem corporal; sobre como é possível mudar o estado interior mudando a expressão da face; os truques para treinar o cérebro a seu favor para não gerar substâncias negativas. “O cérebro não diferencia o que é verdade e o que e mentira, o que é realidade e o que é imaginação. Ele só sabe ver estímulos”. Ela também abordou sobre sensações e percepções. “O que eu penso gera sentimento e o sentimento gera emoção. As emoções positivas e negativas são processadas no cérebro. Portanto, vigiem seus pensamentos”. Além disso, falou sobre as vantagens de sorrir, que a ciência moderna afirma que quem consegue relaxar o rosto e sorrir estará sempre em vantagem. “Aumenta a longevidade, fortalece o sistema imunológico e ajuda o corpo a relaxar”.

 

Para Roberta Bigucci, diretora de Marketing da construtora e incorporadora MBigucci, a palestra de Cristina Calligaris “abordou tudo o que é o óbvio mesmo e que nunca colocamos em prática, pois sempre estamos correndo, fazendo alguma coisa, com o celular na mão. Esse óbvio é sensacional, vou me motivar, pois sei que fará diferença”. Já para Carol Aguiar, profissional de comunicação e marketing, o trabalho que a master coach desenvolveu foi excelente. “Para mim, a palestra da Cristina foi um acolhimento que trouxe assuntos óbvios, mas traduziu na forma de um abraço esse acolhimento, mexendo muito com a questão da emoção. Estou disposta a rever muitos conceitos que achamos básicos, mas que não fazemos”.

Sobre a ADVB A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Informações para a imprensa – ADVB

CommunicaBrasil    PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES