HomeADVB MULHERGestão de crises foi tema de palestra gratuita realizada pela ADVB

Gestão de crises foi tema de palestra gratuita realizada pela ADVB

Em evento promovido pelo núcleo Mulher da ADVB, a economista e advogada Cláudia Martinez, que atua no mercado financeiro há mais de 20 anos, abordou sobre como as empresas podem utilizar um modelo preventivo de crises

 

Cláudia Martinez, sócia e diretora-executiva da Shevar Partners Consultoria Empresarial e da Sisak Consultoria de Inteligência de Mercado e Gestão Reputacional, palestrou na tarde desta quarta-feira (29) sobre o tema “Práticas e Experiências na Gestão de Crises” em evento gratuito promovido pelo núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) no Auditório Employer, em São Paulo, que teve o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH. Na ocasião, Cláudia falou sobre a importância de as empresas adotarem um modelo preventivo para lidar com as crises.

“Não podemos achar que uma crise só vai acontecer com outras pessoas. Todos estão em ambiente de riscos. É preciso ter, previamente, capacitação e preparação para lidar com um problema e conviver da melhor maneira com isso”, disse Claudia Martinez.

Durante a palestra, Cláudia abordou cinco pontos de um modelo preventivo para gestores saberem como lidar com problemas/crises dentro de uma empresa, como por exemplo, criar uma consciência de compliance; ter pessoas preparadas para agir na crise; manter a comunicação interna e externa atualizadas; monitorar riscos permanentemente e evitar a negação e encarar a situação. Além disso, ela também apontou que “a falta de prevenção destrói uma empresa na crise”.

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, afirmou que a palestra contribuiu de forma positiva na escolha de caminhos alternativos para soluções de crises na área profissional. “Foi uma oportunidade para que gestores se preparem e adotem a prevenção em casos de crise nos negócios”, completa.

Confira abaixo as fotos da palestra.

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

 

Informações para a imprensa – ADVB

Communica Brasil                                                                                                             

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES