HomeADVBEstamos em Guerra pela Vida

Estamos em Guerra pela Vida

A tecnologia em si não é boa nem má. Tudo depende de como é utilizada. Durante a Segunda Guerra Mundial, três engenheiros alemães desenvolveram o foguete Aggregat-4 no Centro de Pesquisas do Exército nazista, localizado na cidade de Peenemüde. Capaz de atravessar o Canal da Mancha e atingir as forças aliadas, a poderosa arma foi batizada por Joseph Goebbels, então ministro da Propaganda de Adolf Hitler, como Arma da Vingança 2 ou, apenas, a temida Bomba V2.

Contra cada um dos cerca de 3.000 foguetes V-2 carregados com uma tonelada de amatol e lançados sobre os inimigos da Alemanha, o alarme soava e a população recorria aos abrigos subterrâneos. A mesma tecnologia, posteriormente, serviu de base para a primeira missão espacial tripulada, por Yuri Gagarin, e as naves da Missão Apollo até a Lua.

Atualmente, em defesa da vida, recorremos ao isolamento social e adotamos medidas de higiene e fazemos uso adequado dos equipamentos de proteção, conforme recomendam as autoridades sanitárias. Do contrário, cada um de nós seria portador do novo Coronavírus e, sem isolamento social, contaminaríamos outras 2,4 mil pessoas. Serviríamos, na prática, como um poderoso foguete propagador da mortífera Covid-19. Os meios de comunicação disparam informações e alertas municiados em fatos vivenciados em outros países, até mesmo em cidades brasileiras. Inúmeras mensagens transmitidas ressoam: #ficaemcasa.

Nesta edição da ADVB News, compartilhamos com você os resultados de um valioso estudo produzido pelas empresas G5 (TWF / Competence e Sunbrand) sobre o comportamento de consumo, realizado com o objetivo de identificar a nova mentalidade (mindset) e o que vai mudar na cabeça das pessoas pós quarentena.

Não deixe de assistir os vídeos que resultaram da LIVE Conversa de Mercado, do Núcleo ADVB Mulher, que é dirigido por sua VP Cristina Calligaris e apresentam panoramas traçados por três mulheres, profissionais competentes, sobre os impactos da pandemia nos setores em que atuam: Eventos, Agronegócios e Seguros. Você vai se identificar ao menos com uma delas.

A Economia do Turismo, que exerce impacto em diversos setores produtivos e contribuiu com, no mínimo, 8,5% do PIB do Estado de São Paulo em 2019 (R$ 2,38 trilhões) pauta mais três entrevistas exclusivas: com o ex-ministro e Secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, o prefeito e a prefeita que presidem as entidades representativas das estâncias e dos municípios de interesse turístico paulistas – a Aprecesp e Amitesp, respectivamente. Ambas são parceiras da ADVB no prêmio Top Destinos Turísticos.

Estamos em guerra pela vida. Vamos manter coesão de propósito e com determinação atuar em favor da construção de “uma nova normalidade”, tema do artigo do presidente do Conselho Consultivo da ADVB Latif Abrão Jr, de quem sou sucessor na presidência. Imperdível!

#fiqueemcasa, boa leitura e até a vitória!

A divulgação do e-book “Eventos Digitais – Híbridos & Virtuais” feita pela ADVB News, no último mês de abril, contribui com os mais de 750 downloads registrados apenas no dia do lançamento.

Os autores, Vanessa Helena Martins e Robson Oliveira enviaram e-mail ao presidente da ADVB comemorando também o sucesso alcançado pelo workshop com o Maarten Vanneste. “As 300 vagas oferecidas para o workshop se esgotaram em poucas horas”, informa.

Para atender à demanda, o Projeto ED 2020 oferece mais três eventos digitais:

1. Curso online do Meeting Design Institute, da Europa, com Maarten Vanneste e certificação Internacional


2. Workshop gratuito com Vanessa Martin e Robson Lisboa

3. Webinar gratuito com Will Currant, com o fundador e Chief Event Einstein da Endless Events, um dos profissionais mais influentes da atualidade.

Atenção: vagas são limitas. Faça já sua inscrição

Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES