HomeADVBDO MERCADO - 26/03/13

DO MERCADO – 26/03/13

 

Faltam sete dias para o início do segundo maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior do mundo  

 

Autoridades e representantes do setor já confirmaram presença na abertura da 19ª Intermodal South America, que acontece na próxima terça-feira, 02 de abril, em São Paulo. 

Única feira a reunir entre os seus mais de 45 mil visitantes 65% de embarcadores de carga, a Intermodal South America – Feira Internacional de Logística Transporte de Cargas e Comércio Exterior,  começa sua 19ª edição na próxima semana, entre 02 e 04 de abril, com presença confirmada de autoridades e representantes do setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

O primeiro encontro está marcado para a abertura do evento, que acontecerá no dia 02, às 12 horas, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e tem presença confirmada do diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito; do diretor geral em exercício da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos; do diretor presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; do presidente executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça; do superintendente de logística de carga da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Francisco Nunes; da diretora geral do Ministério de Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Birgitta Worringen; do titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Derex), Roberto da Fonseca; do diretor da UBM Brazil, Joris Van Wijk, entre outras personalidades do setor público e privado.

Também devem comparecer à solenidade o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o ministro de Estado da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP), José Leônidas de Menezes; e o diretor executivo do Centro Nacional de Navegação (CENTRONAVE), Claudio Loureiro de Souza. A abertura do pavilhão de exposições será às 13 horas.

Em 2013, a feira soma 23% de expansão em área e mais de 600 empresas expositoras de 22 países que deverão receber um público de 45 mil pessoas. “A Intermodal se destaca pela presença ativa dos principais prestadores de serviço de toda a cadeia de valor do transporte de cargas. Nesta edição, teremos a participação de 69 empresas portuárias, entre nacionais e internacionais, bem como quatro das cinco maiores companhias de transporte marítimo do mundo. Essa representatividade cria uma oportunidade única para os embarcadores de carga e profissionais de importação das indústrias brasileiras, que aproveitam a feira para negociar, alinhar e fechar negócios”, afirma Michael Fine, gerente da Intermodal South America.

Conferências – Na grade de eventos de conteúdo paralelos à Intermodal, destaque para a conferência “Innovative Supply Chain”, um dos lançamentos deste ano. Outro que acontece em paralelo a feira é a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha. Realizado tradicionalmente no Rio de Janeiro (RJ), o encontro é sediado na capital paulista pela primeira vez com a proposta de destacar as melhores práticas globais em logística, com visões de executivos renomados de grandes empresas dos dois países. Já a Conferência InfraPortos propõe discussão sobre a eficiência portuária, o cenário mundial, as perspectivas e investimentos no setor e os impactos dos novos pacotes de investimentos do governo. Especialistas em transporte ferroviário e aéreo de cargas também marcarão presença na grade das conferências com a realização da Rail Cargo 2013 e Air Cargo South America.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES