HomeADVBDO MERCADO - 19/04/13

DO MERCADO – 19/04/13

 

TOTVS desenvolve solução para automatizar abastecimento do Cadastro Positivo

 

A TOTVS, brasileira líder na América Latina no desenvolvimento de software de gestão integrada (ERP), anuncia o desenvolvimento de um novo módulo para o setor de Financial Services. A solução atende à exigência do Banco Central para criação do Cadastro Positivo, um banco de dados de bons pagadores.

O software da TOTVS, que estará disponível ao mercado em junho, vai automatizar o envio do histórico de crédito e das parcelas a vencer dos clientes de instituições financeiras para os Gestores de Bancos de Dados (GBD) do Cadastro Positivo como: Serasa Experian, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Equifax, entre outros.

No Cadastro Positivo são registrados os pagamentos liquidados e em andamento dos consumidores, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz ao possibilitar a avaliação individual de pessoas e empresas.No entanto, a inclusão só poderá ser feita com prévia autorização voluntária do pagador. A criação do banco de dados foi anunciada pelo governo federal em 2011.

Ao implantar o novo software da TOTVS, as instituições financeiras automatizarão o envio de dados para os GBDs com o mínimo de impacto nos sistemas de crédito já existentes. Desta forma, as novas autorizações de clientes serão enviadas diariamente ao GBD e os dados sobre as operações de crédito desses clientes, semanalmente.

Segundo a resolução nº 4.172 do Banco Central, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em dezembro do ano passado, as instituições financeiras e demais organizações do mercado de crédito têm até 1º de agosto para realizar os ajustes operacionais para se adequarem às disposições do Banco Central.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES