HomeADVBDO MERCADO - 07/05/13

DO MERCADO – 07/05/13

Internet brasileira atinge a marca de 102 milhões de internautas, segundo a NAVEGG

 

Segundo a Navegg, empresa de dados de audiência online da América Latina, no mês de abril a internet brasileira atingiu a marca de 102 milhões de internautas. Presente nos maiores portais do Brasil e em mais de 8 mil sites, a tecnologia da Navegg analisa todos os visitantes destes sites sem a utilização de técnicas de amostragem, o que torna a medição mais precisa. Foi a primeira vez em que a Navegg contabilizou mais de 100 milhões de usuários únicos no Brasil, num período de um mês.

Foram divulgadas também informações sobre o perfil dos internautas, mostrando que homens representam 56% e que a audiência é relativamente jovem, com 28% dos usuários com idades entre 18 e 24 anos e 42% entre 25-34. Relativamente a poder aquisitivo, destaca-se a classe C com 55% dos internautas.

Segundo dados da IAB Brasil, a internet em 2012 foi o terceiro meio mais consumido no Brasil, ficando atrás apenas de TV e rádio. Além disso, no último ano, o mercado publicitário digital cresceu 32% e se consolidou como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV. “Os números da Navegg comprovam como a internet no Brasil está atingindo um número crescente de usuários – cada vez mais conectados e passando mais tempo online. Estamos felizes em verificar a penetração da internet e constatar o fortalecimento do meio online”, afirma Adriano Brandão, fundador e diretor comercial da Navegg.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES