[bsa_pro_ad_space id=1]
HomeADVBDesafio para indústria de seguros

Desafio para indústria de seguros

por Jorge Abel Peres Brazil

Durante décadas, criar um projeto de cadeia de valor para uma seguradora significava simplesmente montar uma estrutura fixa de fornecedores internos e definir parceiros com canais de distribuição para diferenciar-se competitivamente.

Porém, com o rápido avanço da tecnologia, em mercados cada vez mais competitivos, os diferenciais tornaram-se obsoletos e sem sustentação.

O desafio para os executivos passou a ser a capacidade de criar vantagens temporárias, mas contínuas, destruindo e reconstruindo seus recursos estruturais, tecnológicos e de pessoas.

Neste cenário, para crescer de forma contínua e sem fazer grandes investimentos em ativos próprios, ou mesmo sacrificar resultados, se apresenta um novo tipo de estratégia de crescimento, que permite avanço imediato e sustentável.

Esta estratégia tem como pilares saber aproveitar os ativos existentes em outras empresas de serviços, e utilizá-los a seu favor.

A terceirização fez parte da estratégia de alguns importantes operadores do mercado neste primeiro semestre, e impactando com reduções de até 25% nos seus custos diretos e indiretos.

O segredo está em criar-se uma parceria transparente e verdadeira, olhando para as equipes terceirizadas como se fossem partes de sua própria equipe.

Buscando nestes parceiros valores que vão além da simples questão de redução de custo, tais como especialização, respostas rápidas e escala, e assim o mais importante passa a ser o quanto rende uma iniciativa de terceirização.

Jorge Abel Peres Brazil é Head de Inteligência de negócios na Brisk Seguros e associado da ADVB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES