HomeADVBADVB-SP destaca papel do Sebrae ante o Covid-19

ADVB-SP destaca papel do Sebrae ante o Covid-19

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entidade privada de serviço social sem fins lucrativos, foi criado em 1972. Nesses quase 50 anos, tornou-se uma instituição respeitável, capilarizada nos 26 estados da Federação e no DF.

Integra o chamado Sistema S e tem por objetivo a capacitação, a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas. É um notável estimulador do empreendedorismo no país. 

O protagonismo da entidade se faz notar no contexto desconcertante da Covid-19. Não por acaso, o Sebrae ficou fora do corte de receita determinado pela MP 932, no início de abril, pelo período de três meses.

No entanto, destinará metade do que arrecada para Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – que opera como uma espécie de garantia para microempresas e pequenos empreendimentos conseguirem crédito junto ao sistema bancário.

A gama de serviços oferecidos pelo Sebrae conta com excelente retaguarda, no país todo. Dispõe de plataformas de atendimento online e tem na comunicação institucional um dos esteios do seu desempenho. No contexto da pandemia, disponibilizou a página ‘Como podemos te ajudar’, que vale a pena ser visitada.

Durante o mês de abril, o Sebrae lançou as campanhas “Compre do Pequeno” e “Sebrae ao seu lado”, veiculadas nas TVs aberta e fechada e na Internet. Ambas buscam orientar a sociedade e os empreendedores, no enfrentamento das limitações impostas pela quarentena.

Sebrae-SP

A relevância do Sebrae-SP reflete, de forma explícita, a pujança e o peso do Estado no contexto nacional. Conta com mais de 150 unidades, que incluem 33 Escritórios Regionais; 6 Pontos de Atendimento ao Empreendedor; 114 Operações de parcerias; 35 Unidades móveis; Central de Atendimento, Portal e EAD.

A excelência dos serviços prestados passa pela gestão moderna e eficiente do empresário Tirso Salles de Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo. E, também, com equipe técnica de alto nível, dirigida pelo Diretor Superintendente Wilson Poit e seu Diretor Técnico Ivan Hussni. Vale a pena navegar pelo portal do Sebrae-SP, que apresenta conteúdos de notável relevância.

O presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, congratula-se com os dirigentes da instituição, onde destaca o dinamismo diferenciado que caracteriza o Sebrae-SP. “É muito estimulante, para o corpo associativo da ADVB-SP, acompanhar de perto o trabalho multifacetado do Sebrae-SP, que impacta de forma decisiva a vida das micro e pequenas empresas paulistas. O espírito de parceria que orienta as ações da instituição, aos olhos da ADVB-SP, é um case singular e digno do status de benchmark”, conclui.

Sobre a ADVB – Em 2020, a ADVB® completará 64 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES