HomeADVBADVB marca presença na Fiesp, no Dia Nacional da Indústria

ADVB marca presença na Fiesp, no Dia Nacional da Indústria

O presidente da entidade, Josué Gomes da Silva,
foi convidado a fazer parte do Conselho Consultivo da ADVB

Ao longo do dia 25 de Maio, na sede da Fiesp, em São Paulo, comemorou-se o Dia Nacional da Indústria. Data foi instituída em 1957, em homenagem ao empresário Roberto Simonsen, um dos fundadores da entidade.

O evento, onde Josué Gomes da Silva foi o anfitrião, contou com a participação do Presidente Lula, do VP e ministro Geraldo Alckmin (foto), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do ministro Fernando Haddad,– entre outros.

A ADVB foi representada pelos presidentes Latif Abrão Jr. e Aristides de Plata Cury(foto), respectivamente, do Conselho Consultivo e da Diretoria Executiva. E também Dalva Cristofoletti, Conselheira decana da ADVB, cuja presença foi destacada no cerimonial por Josué Gomes da Silva, seu futuro colega de Conselho.

Muito gratificante ver e rever amigos, muitos deles hoje investidos da mais alta representação política e administrativa do país. Os pronunciamentos sucintos do presidente Lula, do VP e ministro Geraldo Alckmin, do ministro Haddad, do presidente do Senado Rodrigo Pacheco e do anfitrião Josué Gomes mostraram afinação, clareza e determinação para a tarefa de reindustrializar o Brasil. Da parte da ADVB, nossa imensa satisfação de agregar, junto ao nosso Conselho Consultivo, a integridade e o pragmatismo do empresário Josué Gomes da Silva”, diz o presidente, Aristides Cury.

Nos diversos painéis apresentados no seminário, foram abordados aspectos fundamentais da Política Industrial do Brasil. Entre eles, a perda da participação da indústria no PIB. Nos últimos 30 anos, a indústria foi relegada a um segundo plano. Não há país no mundo que tenha conseguido distribuir renda e reduzir a desigualdade social sem contar com a força da indústria.

 

Créditos: “Indústria forte país forte. Fotógrafo Ayrton Vignola/Fiesp”

Mais informações no site da FIESP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES