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ADVB e Skal promovem 2ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos

Lançada no último dia 5 de setembro, a premiação vai eleger as melhores cidades turísticas de São Paulo, dentro de 16 categorias diferentes.

 

A 2ª edição do TOP DESTINOS TURÍSTICOS – 2018, iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) em parceria com o Skål Internacional São Paulo, foi lançada no último dia 5 de setembro, em cerimônia no Novotel São Paulo Jaraguá (SP). A primeira etapa de votação popular já está aberta no site oficial do prêmio, que pode ser acessado pelo link: www.votetop.com.br. Assim como na edição anterior, o Top Destinos Turísticos 2018 vai destacar cidades paulistas, conforme 16 segmentos do turismo. Este ano, serão selecionados três municípios para cada categoria, somando 48 cidades premiadas ao todo.

“Ações como o Top Destinos Turísticos são importantes para fortalecer e promover cada vez mais o turismo paulista, que tem um enorme potencial que ainda carece ser mais explorado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti. “O Estado de São tem 45 milhões de habitantes, os maiores aeroportos, a maior malha viária e muitos atrativos no interior e litoral que devem ser explorados. Turismo é negócio e ajuda a promover o desenvolvimento econômico das cidades e regiões”.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, a sociedade brasileira deve aprender a construir o seu próprio caminho, colaborar com ações que não dependam de verbas do poder público, como é o caso desse prêmio. “O turismo representa mais de 8% do PIB e emprega mais de 7 milhões de trabalhadores, um setor pujante e que gera negócios em todo o mundo. O Top Destinos Turísticos, nesta parceria bem sucedida com o Skal São Paulo, é a nossa contribuição na luta pelo fomento do setor. A ADVB está honrada com este trabalho e por isso estamos renovando a parceria para 2019”, afirma. Já o presidente do Skål São Paulo, Aristides de La Plata Cury, destaca: “o Top Destinos Turísticos, o nome já diz, é uma ferramenta de Marketing de Destinos, o que justifica a aliança com a ADVB, idealizadora do tradicional Top de Marketing”.

Na ocasião, se deu a renovação do Termo de Cooperação entre APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), ADVB e Skål-SP. A entidade, que congrega 70 estâncias turísticas, é presidida pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurelio Gomes dos Santos. Formalizou-se também a assinatura do Termo de Cooperação para realização do Top Destinos Turísticos, entre AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, ADVB e Skål-SP. A prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, é a presidente da AMITESP, criada para associar os 140 MITs, previstos na nova legislação estadual.

O TOP DESTINOS TURÍSTICOS – TopDT tem patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center. A primeira etapa de votação termina em 31 de dezembro deste ano, quando os municípios mais votados, que foram divididos em sete grupos de acordo com o número de habitantes, serão avaliados por profissionais do trade de turismo em uma segunda fase. Estes, por sua vez, elegerão três cidades finalistas para cada categoria, que serão submetidas a uma terceira votação de profissionais, elegendo as grandes vencedoras em cerimônia prevista para fevereiro de 2019.

Os 16 segmentos do Top Destinos Turísticos são:

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão;

Ecoturismo: que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações;

Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura;

Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo;

Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional;

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas;

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora;

Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística;

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo;

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias; 

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social;

Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade;

Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos;

Turismo de Parques Temáticos: é a denominação genérica que se utiliza para qualificar as viagens motivadas por visitações a um recinto ou espaço com um conjunto de atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura, normalmente organizadas em torno de uma linha que lhe sirva de tema;

Turismo de Compras: consiste na viagem cuja motivação está ligada à aquisição de produtos inexistentes ou não encontrados nas condições de qualidade e preço, na localidade de origem do turista;

Turismo Gastronômico: está relacionado à motivação da escolha da viagem sendo determinada ou decisivamente influenciada pela expectativa de experiência diferenciada que a gastronomia de um destino turístico pode oferecer ao turista.

 

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Informações para a imprensa – ADVB

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Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br

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