No dia 25 de abril de 2025, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção São Paulo (ADVB/SP) e a Associação Paulista Viva (APV) realizaram uma reunião institucional na sede da Prefeitura de São Paulo para apresentar o projeto Bosques Urbanos e discutir parcerias estratégicas para o desenvolvimento de iniciativas de sustentabilidade urbana.
O encontro foi conduzido com a presença do prefeito em exercício, Coronel Mello Araujo, e dos secretários municipais Fabricio Cobra Arbex (Secretário das Subprefeituras), José Renato Nalini (Secretário das Mudanças Climáticas), Rodrigo Ashiuchi (Secretário do Verde e do Meio Ambiente) e Fabio Augusto Martins Lepique (Secretário Adjunto de Governo).
Representando as entidades, estiveram presentes Miguel Ignatios, presidente da ADVB e segundo vice-presidente da APV; Lívio Giosa, presidente da APV, vice-presidente da ADVB e coordenador geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental; e Antonio Carlos Franchini, primeiro vice-presidente da APV e conselheiro da ADVB.
Durante a reunião, os representantes da ADVB e da APV apresentaram o conceito dos Bosques Urbanos, iniciativa de Lívio Giosa voltada à criação de espaços verdes nas áreas urbanas da cidade, promovendo qualidade de vida, responsabilidade ambiental e fortalecimento do convívio comunitário. Também foi abordada a questão da propriedade intelectual da marca “Bosques Urbanos”, devidamente registrada, reforçando a seriedade e a inovação do projeto.
O primeiro Bosque Urbano já é realidade na cidade de São Paulo, inaugurado em dezembro de 2024 na Barra Funda, fruto de uma parceria entre a APV, a ADVB e o Rotary Club. Com o sucesso do projeto-piloto, a proposta agora é ampliar o programa por meio de novas Parcerias Público-Privadas (PPPs), envolvendo empresas e instituições comprometidas com a sustentabilidade.
A reunião foi marcada por um diálogo produtivo e pela manifestação de interesse do poder público em apoiar e fomentar iniciativas como os Bosques Urbanos, alinhadas aos objetivos estratégicos da cidade para as áreas de meio ambiente e desenvolvimento urbano sustentável.
A ADVB/SP e a APV seguem firmes em sua missão de contribuir para o fortalecimento de uma São Paulo mais verde, humana e sustentável, mobilizando a sociedade civil e o setor privado em prol de ações de impacto positivo.