HomeADVB MULHER1º Programa "Conselho é bom e eu gosto" com Latif Abrão Jr.

1º Programa “Conselho é bom e eu gosto” com Latif Abrão Jr.

 Latif Abrão Jr. foi o primeiro entrevistado do ciclo de encontros promovido pelo núcleo Mulher da ADVB

O “Conselho é bom e eu gosto” com o presidente da entidade deu início a uma série de entrevistas com empresários de destaque. Latif Abrão Jr., presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing – ADVB, foi o primeiro convidado do “Conselho é bom e eu gosto”, série de entrevistas com personalidades do empresariado brasileiro promovido pelo núcleo Mulher da entidade. O evento aconteceu no dia 20/6, em São Paulo, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH.

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, conduziu a entrevista e destacou a importância da geração de conteúdos relevantes que podem ser compartilhados e podem ajudar a impulsionar a vida pessoal e profissional de muitos profissionais. Miguel Ignatios, presidente da FENADVB, falou sobre a diversidade nas ações da entidade, que vem se renovando constantemente e que segue firme com seu propósito de colaborar na atualização formação e especialização das equipes de vendas e marketing das empresas associadas.

Durante a entrevista, Latif Abrão Jr. falou sobre suas experiências, histórias de vida e trajetória profissional. Questionado sobre o maior desafio enfrentado em sua carreira, afirmou: “Sou brasileiro. E o maior desafio é viver neste país, que apresenta uma série de obstáculos contínuos, seja para empresários, patrões, empregados e proprietários. É um desafio constante: se superar, ter resiliência e resistir às intempéries”. Para ele, o sucesso é um acúmulo de satisfações. “Você vai sempre somando em sua vida: a satisfação de ter estudado, de ser sido um bom filho, um bom pai, de ter um filho ou um neto, de ter contribuído para a sociedade”. E como conselho para aqueles que estão empreendendo, este destacou a importância da persistência e da preparação – planejamento é fundamental. “Insista, não diga que não vai dar certo; prepare-se, faça uma análise e avaliação do mercado, prepare-se para vender; ninguém consegue nada sem muito trabalho”.

Após a entrevista, foram empossadas quatro diretoras para o núcleo Mulher da ADVB: Silvia Tyrola, como diretora de parcerias; Maristela Serpejante, diretora de relacionamento; Márcia Kitz, diretora de expansão e Adriane Zagari, diretora de relações institucionais. Esta ação faz parte de um plano de ação em apoio ao HeforShe da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero – em que a entidade se comprometeu a promover a participação da mulher no cenário empresarial, assinando o termo de adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, Women’s Empowerment Principles – WEPs, em novembro de 2017.

O vídeo com a entrevista completa do 1º “Conselho é bom e eu gosto” com Latif Abrão Jr., será disponibilizado na próxima semana no canal ADVB.tv no Youtube.

Confira abaixo, galeria de fotos do programa:

Créditos: Fredy Uehara / Uehara Fotografia

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Informações para a imprensa – ADVBCommunica Brasil PABX: (11) 3868-0300Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br www.communicabrasil.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES