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10 Pilares da Clientividade que reinventam a relação com os clientes.

86 - 10 Pilares da Clientividade

Fazer negócios tem lá suas artes, mas criar e manter um relacionamento positivo e produtivo com os clientes tem sido um dos grandes desafios não atendido do marketing atual.

Falta interesse ou ferramentas?

Foco, tempo, talento, dinheiro e vários outros recursos igualmente escassos competem por nossas prioridades, mas surgiu uma ajuda criativa e poderosa para tirar as ideias da cabeça, os planos do papel e criar relacionamentos lucrativos e sustentáveis.

Essas dicas preciosas estão no novo livro de César Souza, CLIENTIVIDADE. César é referência em estratégia, liderança e já escreveu vários outros livros que nos ajudam nos negócios e na gestão de pessoas e empresas.

Clientividade começa forte no nome, vai direto ao ponto: o cliente no centro de nossas atitudes, ações e prioridades. O livro propõe 10 Pilares para reinventar a relação com os clientes que se aplicam a empresas de qualquer tamanho ou negócio:

  • Clientes não compram produtos; compram a realização de sonhos.
  • Cada cliente é, também, um vendedor e não apenas um comprador.
  • Todos os colaboradores de uma empresa são vendedores.
  • Todos nós temos clientes.
  • Pontos de compra em vez de pontos de vendas.
  • Parceiros em vez de canais.
  • Marketing começa dentro de casa.
  • Clientes esperam solucionamento.
  • Tecnologia a serviço dos clientes e não vice-versa.
  • Todos na empresa, do porteiro ao presidente, são responsáveis pelo relacionamento com os clientes.

Reconheceu pontos fortes que você já possui ou áreas em que vale a pena fazer logo alguma mudança? O livro é muito pragmático e tem várias outras sacadas para transformar nossos negócios e o relacionamento com os clientes.

Alfredo Duarte, professor da Academia de Vendas ADVB.

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