HomeMERCADOWorkshop sobre "Diversidade um fato, inclusão uma escolha" foi realizado no Hotel...

Workshop sobre “Diversidade um fato, inclusão uma escolha” foi realizado no Hotel Terras Altas, para sua equipe e ADVB

Hotel foi o primeiro do Brasil a aderir à plataforma de princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres

 

O Terras Altas Resort & Convention Center  e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) promoveram na última semana, na sede do hotel, em Itapecerica da Serra, o Workshop “Diversidade um fato, inclusão uma escolha”, atendendo ao compromisso da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs) e do movimento HeforShe (ElesporE las) da ONU Mulheres. O evento reuniu colaboradores das duas organizações.

O treinamento foi ministrado por Silvia Tyrola, da Gerpass Consultoria de Capital Humano e diretora de Parcerias da ADVB Mulher, que falou sobre diversidade, o impacto do tema nas empresas e organizações, os preconceitos e o que eles acarretam nas relações familiars , de grupos de amigos e nas corporações. “Discutir o tema diversidade nas empresas agrega valor às pessoas à medida que irão tomar conhecimento de informações que irão consicentizá-las e ajudá-las a romper barreiras de preconceito. Treinamentos com este ajudam a melhor o ambiente de trabalho e a tornar as pessoas mais conscientes”, afirma a especialista.

O presidente da ADVB e sócio diretor do Terras Altas Resort & Convention Center, Latif Abrão Jr. destaca que o Terras Altas foi o primeiro hotel do país a ser signatários dos principios de empoderamento feinino da ONU Mulheres e diz que a questão da diversidade está relacionada a mudanças de costumes e isso não acontece de uma hora para outra, por isso é importante levar a informação às empresas e debater o tema. “No caso do hotel, o treinamento agrega para nossos colaboradores no sentido de cada vez mais estarem preparados para conviver e aprender com as diferenças, valorizando as pessoas como seres humanos.  Nosso público é diversificado”. Para a ADVB, o evento vai ao encontro a um dos pilates da instituição que é justamente a capacitação. “Fundamental colocar em discussão os novos valores da sociedade e aproveitar este conteúdo não apenas no trabalho mas nossas vidas pessoas. Hoje as crianças já crescem com informações sobre a diversidade, portanto, as barreiras serão menores”.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “A palestra e a dinâmica foram muito boas e debater o tema em grupo com outros olhares, pontuando questões que muitas vezes passam despercebidas, nos faz pensar de forma diferente. Também foi importante saber que o hotel é parceiro da ONU Mulher e faz gestões pela diversidade”, afirma Pedrita Moreira, do departamento financeiro do Terras Altas.

Para a secretária da diretoria da ADVB, Laine Cuesta, a atividade foi enriquecedora. “Fez reavaliar posturas do dia a dia, que às vezes não percebemos e que podem expressar algum tipo de preconceito. É um tema importante que deve ser compartilhado, principalmente com os pequenos – filhos, sobrinhos, filhos de amigos – para que a percepção deles seja diferente desde novos”.

“Adorei a abordagem, foi instigante e dinâmica. Acho importante discutir o tema diversidade e trazer isso para a empresa, para reforçar sempre que o respeito deve estar acima de tudo. Podemos não concordar, por exemplo, com a religião ou orientação sexual de uma pessoa, mas devemos respeitá-la”, disse Victor Prevato, assistente de marketing da ADVB.

O auxiliar administrativo do setor de Recursos Humanos do Terras Altas, Adriel Almeida dos Santos também concorda: “Gostei muito e acredito que o principal é perceber que fazer a diferença começa com cada um de nós e com pequenos gestos. Pensar no que vai falar, se pode offender, se policiar mais. Foi um treinamento que serve para o nosso trabalho aqui no hotel mas que levo para a minha vida pessoal, pois agregou valores humanos”.

 

MAIS INFORMAÇÕES – Terras Altas Resort & Convention Center / ADVB

COMMUNICA BRASIL

(11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Marcela Martinez – marcela@communicabrasil.com.br

Mariana Mallet – mariana@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES