HomeADVBVocê está preparado para vender na Nova Economia Compartilhada?

Você está preparado para vender na Nova Economia Compartilhada?

por Airton Carlini

Esta é uma pergunta que todos devemos fazer. A economia compartilhada já é uma realidade. Os produtos não serão mais vendidos simplesmente. Eles serão compartilhados. Serão experimentados. A lógica do consumo está mudando completamente. A fórmula de vender terá que acompanhar esta Nova Era que veio para ficar. A verdade é que o Mundo não aguenta mais um consumo tão desenfreado.

Os produtos não terão apenas um dono ou proprietário. Terão usuários que, de modo  ordenado e compartilhado, irão se utilizar dos mesmos apenas no momento em que precisarem e irão dividir com outras pessoas os custos deste bem.

Acontece que isto vai mudar a forma como você vende ou apresenta o seu produto. Isto sim é fundamental, não importando se você trabalha em um estabelecimento comercial, prestação de serviços ou indústria. A forma vai mudar e você precisa estar preparado.

Tem muita coisa nova acontecendo. Uma Mudança Cultural já está caminhando a pleno vapor (usei esta expressão exatamente  por ser muito antiga e fazer uma contraposição com o que está por vir). Esta Mudança é drástica. Prepare-se, ela vai pegar você em cheio. Comece a pensar seriamente no assunto. Como poderei me encaixar nesta nova economia? Como vou “vender” neste novo mercado que se abre?

No próximo post eu te conto o que é preciso para se encaixar nesta nova Era….

Airton Carlini, Professor da Academia de Vendas ADVB.
airtonmc@terra.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES