HomeADVBVendedor, #ficaemcasa! E agora?

Vendedor, #ficaemcasa! E agora?

por Aristides de La Plata Cury

Isolamento social. A princípio, essa expressão soa muito ruim para nós que somos profissionais das áreas de vendas e marketing.  

Porém, o isolamento social é fundamental neste momento. Ficar em casa é dever de todos e, em especial, para nós. Cabe a todo profissional de vendas e marketing conhecer e praticar os princípios que regem a nossa conduta ética.

Além disso, somos treinados para enxergar a floresta, além da árvore. O gráfico que apresenta o limite da capacidade de atendimento da rede de saúde no Brasil não deixa dúvidas. Precisamos evitar o colapso, mesmo com aumento de leitos em hospitais de campanha, aquisição de equipamentos de UTI, e novos recursos humanos pelas prefeituras e governos estaduais.

É inaceitável repetir os erros observados em outros continentes; para não chegar ao ponto em que cabe aos médicos escolher quem vive e quem morre. Sabemos que existem outras enfermidades que obrigam as pessoas recorrerem à rede de saúde e disputarem leitos com a Covid-19. Não vamos ultrapassar o limite da oferta.

https://www.youtube.com/watch?v=vx6AWtyzmVk&feature=youtu.be

Retardar o aumento da curva da demanda por infraestrutura hospitalar (veja vídeo acima) e, sobretudo adotar medidas tecnicamente recomendadas pelas autoridades sanitárias é melhor para todos. São indispensáveis. Portanto, divulgar e praticar o #ficaemcasa, neste cenário, significa preservar a vida de milhares de seres humanos, das pessoas que vendem, compram e merecem viver saudáveis. Vamos afrouxar o isolamento social só quando determinado pelas autoridades, aqui em São Paulo, pelo Centro de Contingenciamento do Coronavírus.

É hora de home office

E por falar em comprar e vender, como o Covid-19 tem impactado a dinâmica das empresas? Confira o resultado da primeira Sondagem ADVB – Covid-19. Você é nosso convidado para participar da segunda Sondagem. Participe!

Aproveite o home office para, além de melhor conhecer e formar as tendências de mercado, também conferir as dicas da professora e livre docente da faculdade de psicologia da USP, Leila Salomão Tardivo. Em entrevista exclusiva para a ADVB News, ela responde sobre quais são as melhores práticas para enfrentar possíveis riscos emocionais decorrentes do “over home”.

Leia também artigo de Beto Marques, co-fundador e diretor de criação da Gorilla Comunicação, vice-presidente de comunicação da ADVB. Um verdadeiro estímulo à reflexão sobre como ações de marketing podem ser determinantes para o futuro dos negócios.

Encerro agradecendo as contribuições do Magazine Luiza, que sob o comando da empresária Luiza Trajano, no último dia 31 de março, lançou plataforma digital Parceiro Magalu – criativo programa voltado para micro e pequenas empresas – e compartilha com o mercado orientações sobre como agir frente as Principais Medidas Emergenciais Anunciadas.

Envie suas sugestões de pauta para a nossa redação: news@advb.org.

Boa leitura a todos!

Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES